Notícias > Ambiente > 

Universo tem mais estrelas no céu que grãos de areia na terra

Estudos conduzidos por pesquisadores australianos dão conta de que o Universo tem 70 septilhões de estrelas. O número, composto de 22 zeros, é dez vezes superior ao número estimado de grãos de areia na Terra. A informação é do diretor da Escola de Astrono

19 de Agosto de 2003.
Publicado por Equipe EcoViagem  

Estudos conduzidos por pesquisadores australianos dão conta de que o Universo tem 70 septilhões de estrelas. O número, composto de 22 zeros, é dez vezes superior ao número estimado de grãos de areia na Terra. A informação é do diretor da Escola de Astronomia e Astrofísica, Simon Driver.

Ele disse que sua equipe usou um dos telescópios mais potentes disponíveis para estudos do espaço e, dessa forma, chegou-se à melhor estimativa feita até hoje.

Ainda assim, Driver admite que os cálculos são imprecisos porque só incluem estrelas ao alcance dos equipamentos.

O estudo visa a medir distâncias existentes entre as 250 mil galáxias mais próximas da Terra. O cientista explicou que, para chegar ao número de vários dígitos, ele e sua equipe estudaram em detalhes região próxima da Terra.

Eles calcularam, então, a quantidade de estrelas pela luminosidade de cada galáxia. Em palestra na assembléia-geral da União Astronômica Internacional, em Sidney, Driver disse ainda que o número real de estrelas pode ser ainda maior.

Fonte: Radiobras

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários

João Jannis

 postado: 4/3/2009 04:13:25editar

Senhores,
Acredito que mesmo para os estudiosos, os números estejam muito além da capacidade da sua imaginação, imagine para os "comuns", nós leigos. A coisa piora se você imaginar que possam haver outros infinitos universos.
Mesmo que se possa levar a imaginação ao máximo, a nossa mente é muito limitada para tanto. Porém graças aos senhores temos a oportunidade de termos uma vaga noção desse infinito.
Obrigado à todos vocês.

João Jannis

 

robson

 postado: 30/4/2010 14:28:24editar

Não acredito que possa haver mais estrelas no Universo do qua grãos de areia na Terra. Isso é um absurdo!

 

bismarck

 postado: 15/1/2012 19:19:03editar

E o homem ainda queria fazer a Torre de Babel para chegar ao céu! Impossivel.

 

 

Veja também

Desmatamento poderá ser autorizado por prefeiturasAlunos da UFRJ desenvolveram projeto para habitação popular com coleta seletiva de lixo

 

editar    editar    editar    1.107 visitas    3 comentários