Vanderley John ministra oficina de aperfeiçoamento durante a Sustentável 2007

Novas soluções para construção sustentável serão temas discutidos na oficina de aprofundamento “Sustentabilidade na Construção Civil”, ministrada pelo professor Vanderley John. Durante o

  
  

Novas soluções para construção sustentável serão temas discutidos na oficina de aprofundamento “Sustentabilidade na Construção Civil”, ministrada pelo professor Vanderley John. Durante o seminário, que acontece dia 26 de abril (quinta-feira) no evento Sustentável 2007 em São Paulo, o professor apresentará tendências, novas tecnologias e materiais desenvolvidos com base no conceito de Sustentabilidade para o setor de construção civil.

O professor falará também sobre as contribuições que os modelos de construção sustentável proporcionam à sociedade, tanto sob o aspecto econômico como também pelo viés ambiental. Como principal diferencial entre os modelos tradicionais, a Construção Sustentável se baseia nos aspectos de desenvolvimento econômico, proteção ambiental e desenvolvimento social.

Para isso, promove uma reflexão sobre temas fundamentais na atualidade, como otimização de fontes energéticas, monitoramento do consumo de água, gestão de resíduos da construção, utilização de conteúdo reciclado entre outros. Entre as vantagens do modelo de construção sustentável, destacam-se também o incentivo à pesquisa de novas tecnologias, formação e capacitação de recursos humanos, mudanças na cultura e também na legislação do setor, e capacidade para integrar diversos aspectos da cadeia de construção.

Vanderley Moacyr John é docente da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e coordenador geral da Conferência Latino-Americana de Construção Sustentável, além de atuar como integrante do conselho de organização do Holcim Awards 2005 - prêmio promovido mundialmente pela Holcim para eleger os melhores projetos de construção sustentável. John é formado em engenharia Civil pela Unisinos, com doutorado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e pós-doutorado pelo Royal Institute of Technology da Suécia.

Serviço:

II Congresso Ibero-Americano sobre Desenvolvimento Sustentável (Sustentável 2007)

Oficina de Aprofundamento: “Sustentabilidade na Construção Civil”

Data: 26 de abril de 2007

Horário: 13h às 14h30

Local: Sala B

Endereço: Auditório Ibirapuera (Parque Ibirapuera)

Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº

Sobre a Holcim Foundation

A Holcim Foundation foi criada em 2003, com sede na Suíça, pelo grupo Holcim visando promover a construção sustentável a nível regional e mundial. A Holcim Foundation tem apoio da Holcim Ltd. mas é independente de seus interesses comerciais. Dentre suas iniciativas a Holcim Foundation promove o Holcim Fórum e Holcim Awards, com o apoio de centros de excelência acadêmica dos cinco continentes em que atua. No Brasil, este apoio técnico é dado pela Universidade de São Paulo (USP).

Sobre a Holcim Brasil

Com um faturamento bruto de R$ 873 milhões em 2005 e mais de 1.600 funcionários diretos, a Holcim Brasil S.A. é a quarta maior fabricante de cimento do país (produção de 2,9 milhões de toneladas em 2005) e também uma das líderes no fornecimento de concreto e agregados.

A empresa faz parte do grupo suíço Holcim Ltd., líder mundial no setor, com operações em mais de 70 países. A Holcim foi a primeira indústria cimenteira do país a obter a certificação ISO 9001. Seus investimentos em meio ambiente também lhe garantiram o status de pioneira no setor ao obter a ISO 14001, além de ser reconhecida pelo segundo ano consecutivo como Líder da Indústria pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade.

Fonte: In Press Porter Novelli

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em