Vazamento de óleo entra em pauta na Câmara dos Deputados

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados fará hoje, quinta-feira, dia 20/9, uma Audiência Pública para debater a contaminação causada por vazamentos de postos d

  
  

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados fará hoje, quinta-feira, dia 20/9, uma Audiência Pública para debater a contaminação causada por vazamentos de postos de combustíveis.

Participam da discussão o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli e a presidente da BR Distribuidora, Maria das Graças Foster, o presidente da Federação Nacional dos Combustíveis e Lubrificantes, Paulo Miranda Soares e o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de veículos Automotores, Jackson Schneider.

A iniciativa é o resultado de uma ação conjunta entre a Defensoria da Água e a Subcomissão do Congresso que investiga acidentes e passivos ambientais no país, presidida pelo Deputado Federal Robson Rodovalho (DF).

Pela primeira vez, grandes geradores de resíduos petrolíferos terão que esclarecer questões como a contaminação no meio ambiente feita por postos de combustíveis.

A intenção da audiência é gerar um documento que integre todos os problemas gerados pelos postos de gasolina e postos petroquímicos e que, ao final, traga ações para reverter esses acidentes.

Para o ambientalista e secretário geral da Defensoria da Água, Leonardo Morelli, será uma excelente oportunidade de se cobrar responsabilidades dessas corporações e instituições.

“São milhares de áreas contaminadas, causadas pela imprudência de algumas empresas. Para se ter uma idéia, só em São Paulo são mais de quatro mil áreas contaminadas por postos de combustíveis”, explica.

Fonte: Ex-Libris Comunicação Integrada

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em