Voluntários e banhistas juntaram-se no arrastão de limpeza da praia no RJ

Copacabana, a praia mais famosa do mundo teve a atenção de todos os cariocas voltados para a qualidade de suas águas e areias, no sábado, dia 20 de setembro. Organizações não governamentais e instituições particulares, juntos com a sociedade civil, pr

  
  

Copacabana, a praia mais famosa do mundo teve a atenção de todos os cariocas voltados para a qualidade de suas águas e areias, no sábado, dia 20 de setembro.

Organizações não governamentais e instituições particulares, juntos com a sociedade civil, promoveram um arrastão de limpeza ao longo de toda a orla, numa campanha pelo Rio Sempre Limpo 2003, comemoração do Clean Up The World.

A Federação de Bandeirantes do Brasil participou do evento com 150 voluntários entre crianças, jovens e adultos a convite da Fundação Brasileira para a Conservação da Natureza - FBCN (organizadora da atividade no Brasil).

Os bandeirantes recolheram o lixo deixado na praia pelos banhistas e oferecer informações e esclarecimentos sobre como reduzir e armazenar adequadamente os resíduos.

A limpeza massiva é a ação principal do evento internacional Clean Up The World, que tem a missão de melhorar a qualidade da vida do planeta, através da limpeza ambiental e conscientização da população para a preservação do meio ambiente. A mensagem Reduzir,Reutilizar e Reciclar difundida pelo Clean Up vem mobilizando milhões de pessoas ao redor do mundo, há 14 anos.

São parceiros da FBCN o JW Marriot Hotel Rio de Janeiro, o Instituto Ecológico Aqualung, Escola de Surf e Boadyboarding, Surfrider Foundation Brasil, a ONG Pensamento Ecológico, entre outros.

Fonte: Federação de Bandeirantes do Brasil

  
  

Publicado por em