WWF-Brasil agora é membro da União Mundial para a Natureza

A União Mundial para a Natureza - IUCN aprovou a entrada do WWF-Brasil na organização que funciona como uma central de entidades ambientalistas, com membros em mais de 70 países, incluindo mais de 750 organizações da sociedade civil e mais de 100 agências

  
  

A União Mundial para a Natureza - IUCN aprovou a entrada do WWF-Brasil na organização que funciona como uma central de entidades ambientalistas, com membros em mais de 70 países, incluindo mais de 750 organizações da sociedade civil e mais de 100 agências governamentais. No Brasil, além do WWF, integram a IUCN outras 15 entidades. A IUCN é membro da Organização das Nações Unidas na qualidade de observador da ONU.

Para Denise Hamú, secretária-geral do WWF-Brasil, `a IUCN é um foro internacional da maior relevância e qualidade, pois conta também com a participação voluntária de mais de 10 mil cientistas e especialistas provenientes de mais de 180 países e com reconhecimento mundial.

O WWF-Brasil não poderia deixar de participar`. Antes de vir para o WWF-Brasil, em outubro deste ano, Denise Hamú já atuava voluntariamente na IUCN, sendo a primeira mulher a ser eleita, em 2000, para presidente da Comissão de Educação e Comunicação e também a primeira representante da América Latina a ocupar tal cargo

A missão da IUCN é influenciar, incentivar e apoiar a sociedade a conservar a integridade e diversidade da natureza, assegurando o uso sustentável e igualitário dos recursos naturais. Uma das prioridades do programa da IUCN é obter o reconhecimento público do uso racional dos recursos naturais.

O WWF-Brasil é uma organização autônoma da sociedade civil brasileira, sem fins lucrativos, reconhecida pelo governo como instituição de utilidade pública.

Criado em 1996 e sediado em Brasília, o WWF atua em todo o país com a missão de contribuir para que a sociedade brasileira conserve a natureza, harmonizando a atividade humana com a proteção da biodiversidade e com o uso racional dos recursos naturais, para o benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.

O WWF-Brasil também é membro da maior rede mundial independente de conservação de natureza, a Rede WWF. Criada em 1961, a rede WWF-Internacional é formada por organizações similares e autônomas de mais de 30 países, tem 5 milhões de afiliados, atua nos cinco continentes e seu secretariado-internacional está sediado na Suíça

Fonte: Assessoria de Comunicação do WWF-Brasil

  
  

Publicado por em