WWF-Brasil firma parceria com Projeto Terra

O WWF-Brasil firmou uma parceria com a loja Projeto Terra, de São Paulo, vencedora do Prêmio de Responsabilidade Social no Varejo, instituído pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). O objetivo da parceria é aumentar o trabalho de conscientização ambien

  
  

O WWF-Brasil firmou uma parceria com a loja Projeto Terra, de São Paulo, vencedora do Prêmio de Responsabilidade Social no Varejo, instituído pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP).

O objetivo da parceria é aumentar o trabalho de conscientização ambiental de clientes das lojas e visitantes dos Shoppings Villa-Lobos e Jardim Sul (a ser inaugurada em novembro), na capital paulista, onde as lojas estão localizadas.

Ao mesmo tempo, o WWF amplia o espaço para divulgação de seus projetos e produtos, aumentando o apoio ao seu trabalho de conservação da natureza.

O Projeto Terra especializou-se na venda de produtos feitos por comunidades locais de diferentes partes do Brasil, dando atenção especial a objetos e móveis feitos com a preocupação de causar o mínimo impacto possível ao meio ambiente.

A loja já vende móveis da linha WWF com design Orro & Christensen, com madeira certificada pelo Conselho
Brasileiro de Manejo Florestal (FSC-Brasil). Com a parceria, o Projeto Terra reafirma sua intenção de colaborar ainda mais com os trabalhos de conservação da natureza desenvolvidos pelo WWF-Brasil em todo o país.

`Os clientes da loja levam consigo, junto com as peças que estão comprando, todo um conjunto de valores, embutidos em produtos que sempre têm alguma coisa para contar: iniciativas de proteção ambiental, casos de responsabilidade social e histórias de respeito e solidariedade, recolhidas em cada canto do Brasil`, afirma Ricardo Pedroso, sócio do projeto.

`O WWF acredita na iniciativa do Projeto Terra, e espera expandir cada vez mais sua parceria com a loja para poder atingir mais diretamente o público que freqüenta esse espaço diferenciado, alcançando cada vez mais apoio aos esforços pela conservação do meio ambiente`, explica o Superintendente de Relações Externas do WWF-Brasil, Leandro Bier.

Inicialmente, a parceria prevê a divulgação do WWF na loja, com informações sobre o trabalho da instituição para os clientes e instruções de como eles podem colaborar com a proteção da natureza.

Além disso, as pessoas que comprarem a partir de mil reais em produtos da linha de móveis do WWF receberão uma afiliação à instituição, doada pelo Projeto Terra. Em compras de produtos do WWF cuja soma fique abaixo desse valor, os clientes recebem uma carta do WWF-Brasil explicando detalhes do produto adquirido e mostrando como fazer parte do programa de afiliação da instituição.

Projeto Terra :

Criado para servir de vitrine para produtos socialmente justos e ambientalmente corretos. Para oferecer peças de design que protegem a natureza, geram oportunidades de vida e ajudam a determinar um futuro melhor.

No projeto Terra, móveis e objetos feitos com materiais reciclados, certificados e inusitados dividem espaço na loja com a arte e o artesanato produzido por ONGs e comunidades de todo o país.

WWF-Brasil :

Estabelecido em 1996 e sediado em Brasília, o WWF-Brasil é uma organização brasileira autônoma e sem fins lucrativos, reconhecida como instituição de utilidade pública que trabalha em todo o país para proteger o meio ambiente e promover o desenvolvimento sustentável.

Serviço:

Projeto Terra: Shopping Villa Lobos, Av. Nações Unidas 4777, loja 178, térreo. Telefone: (11) 3021 7873.
Shopping Jardim Sul - inauguração em novembro

Fonte: Assessoria de Comunicação WWF

  
  

Publicado por em

Rômulo Werá

Rômulo Werá

15/01/2009 20:53:55
Gostaria saber o endereço eletronico de voçês para saber como posso mostrar meu trabalho. Aguardo retorno Rômulo Werá.