WWF-Brasil leva livro, `Totem dos Sonhos` ao Fórum de Educação Ambiental

A ONG brasileira WWF-Brasil participará do V Fórum de Brasileiro de Educação Ambiental – a se realizar em Goiânia (GO), no período de 3 a 6 de novembro. Na tarde do dia 03, O WWF-Brasil, a Rede Brasileira de Educação Ambiental (Rebea), o MEC, o MMA e o F

  
  

A ONG brasileira WWF-Brasil participará do V Fórum de Brasileiro de Educação Ambiental – a se realizar em Goiânia (GO), no período de 3 a 6 de novembro. Na tarde do dia 03, O WWF-Brasil, a Rede Brasileira de Educação Ambiental (Rebea), o MEC, o MMA e o FBOMS, montaram, em frente ao Centro de Convenções, o `Totem dos Sonhos`, estrutura onde o público pode afixar idéias sobre seus sonhos para um Brasil sustentável e sobre como cuidar das nossas águas.

As frases serão coletadas durante todo o evento e farão parte da divulgação do V Fórum em diversos sites, como o da Rebea.

`Queremos estimular as pessoas a sonhar e interagir, pensando em um futuro melhor para o nosso país. A proposta é mostrar como a Educação Ambiental contribui para um Brasil sustentável, diz Larissa Costa, coordenadora do Programa de Educação Ambiental do WWF-Brasil.

Às 20h30, a equipe de Educação Ambiental do WWF-Brasil lançou a segunda edição do livro Redes: Uma introdução às dinâmicas da conectividade e da auto-organização”. A publicação fala sobre conceito do trabalho em rede, explica como funcionam essas estruturas e ajuda o leitor a criar a novas redes.

Além do `Totem dos Sonhos`, o WWF-Brasil estará presente com a realização de vôos cativos do balão Panda, uma aeronave de ar quente de 28 m de altura e capacidade para 3.000 m³ de ar.

O balão Panda vem sendo utilizado em expedições ambientais, especialmente voltadas para o estudo de mananciais, e para a divulgação da campanha Água para a Vida Água para Todos, do WWF-Brasil.

Para o coordenador da campanha, Sérgio Ribeiro, `o Fórum é uma boa oportunidade para interagir com um público especializado. O Cerrado é o berço das águas do Brasil e queremos valorizar a educação ambiental como grande aliada no cuidado das nossas águas.”

Fonte: WWF-Brasil

  
  

Publicado por em