WWF-Brasil participa de exposição do Dia da Terra no Pátio Brasil Shopping, em Brasília

O WWF-Brasil participa nesta quinta-feira da Exposição do Dia da Terra no Pátio Brasil Shopping, em Brasília.O evento, que vai de 24 a 29 de abril, é uma iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos e do Pátio Brasil Shopping e conta com o apoio do WWF-Bras

  
  

O WWF-Brasil participa nesta quinta-feira da Exposição do Dia da Terra no Pátio Brasil Shopping, em Brasília.O evento, que vai de 24 a 29 de abril, é uma iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos e do Pátio Brasil Shopping e conta com o apoio do WWF-Brasil e de outras organizações ambientais, como a Conservation International Brasil,o Instituto de Pesquisas Ambientais da Amazônia (Ipam), o Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN) e a Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres (Renctas).

Na abertura da exposição o público presente poderá acompanhar um show cultural, apresentações musicais, sorteios de mudas de árvores e de posters comemorativos. No decorrer da semana, em cada dia da exposição, uma ONG diferente terá a oportunidade de apresentar projetos que vem desempenhando no Brasil na área de conservação ambiental.

Cada ONG distribuirá material informativo e estará à disposição do público interessado para prestar qualquer informação sobre seus trabalhos. O WWF-Brasil participa do primeiro dia da exposição, no dia 24.

A dupla de gêmeos baianos Láudio & Lauro, conhecidos como `Contadores de Histórias da Literatura Brasileira`, participa de um show cultural na abertura da exposição. Os dois vieram da Bahia há um ano, e prometem trazer para a abertura do evento um espetáculo interativo recheado com apresentações de música brasileira, poesias,interpretação de textos e a encenação de um teatro de bonecos.

Láudio & Lauro ainda distribuirão para o público cupons que darão direito a sorteios de mudas de árvores e cartazes comemorativos do Dia da Terra.

A exposição propriamente dita traz uma retrospectiva de posters comemorativos do Dia da Terra. São ao todo onze posters utilizados nos últimos anos de comemorações. Essa data ecológica, que é celebrada desde 22 de abril de 1970, é reconhecida pela Organização das Nações Unidas como um dia para concentrar a atenção de todo o mundo sobre a questão ambiental e os problemas enfrentados pela natureza.

Fonte: Assessoria de Comunicação WWF-Brasil

  
  

Publicado por em