WWF-Brasil promove eventos paralelos durante o Congresso Brasileiro de UCs

Como um dos patrocinadores do Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação, que acontece em Foz do Iguaçu (PR) entre 17 e 21 de junho, o WWF-Brasil terá participação intensa durante todo o evento. Além d

  
  

Como um dos patrocinadores do Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação, que acontece em Foz do Iguaçu (PR) entre 17 e 21 de junho, o WWF-Brasil terá participação intensa durante todo o evento. Além de diversos representantes da organização presentes nos debates e discussões da programação oficial, o WWF-Brasil promove uma série de eventos paralelos com objetivo de contribuir na disseminação da informação e conhecimento sobre áreas protegidas.

Entre esses eventos está o seminário "Experiências com Ferramentas de Avaliação de Efetividade de Gestão de Unidades de Conservação", na segunda-feira, 18 de junho. O debate antecede o lançamento da publicação "Efetividade de Gestão de Unidades de Conservação Federais do Brasil - Implementação do método Rappam", uma parceria do WWF-Brasil com o Ibama.

Desenvolvido pela Rede WWF, o RAPPAM (Rapid Assessment and Priorization of Protected Area Management/ Avaliação Rápida e Priorização da Gestão de Unidades de Conservação) permite a avaliação rápida e priorização do manejo em unidades de conservação. O estudo contempla 246 unidades de conservação federais.

Outra publicação que o WWF-Brasil irá lançar durante no evento é o estudo "Reserva de Desenvolvimento Sustentável - Diretrizes para a regulamentação". Com lançamento marcado para terça-feira, 19, seu objetivo é tentar esclarecer dúvidas freqüentes em relação às Reservas de Desenvolvimento Sustentável, com a sistematização resumida de estudos e debates que procuram abordar os principais pontos polêmicos relacionados a essa categoria de unidade de conservação.

A programação paralela do WWF-Brasil ainda conta com o lançamento da versão 2007 do Mapa da Amazônia Brasileira, em parceria com o ISA (Instituto Socioambiental), e o Dia da Afiliação.

Neste dia, todos os participantes do evento interessados em ajudar o WWF-Brasil a desenvolver dezenas de projetos de conservação da biodiversidade em todo o país, além de atividades de apoio à pesquisa, ações de políticas públicas, educação ambiental e comunicação, poderão se filiar à organização e receber brindes especiais.

Serviço

V Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação

17 a 21 de junho de 2007

Hotel Rafain - Foz do Iguaçu - Paraná

Estande WWF-Brasil - Espaço II Mostra Brasileira de Conservação da Natureza

Fonte: WWF

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em