WWF-Brasil promove oficina nacional de formação de educadores ambientais

Começa hoje em Alto Paraíso (Goiás) a 4ª Oficina Nacional de Educação Ambiental para Programas Integrados de Conservação e Desenvolvimento. O encontro é parte do Ciclo de Formação de Educadores Ambientais promovido pelo WWF-Brasil. O objetivo da ofici

  
  

Começa hoje em Alto Paraíso (Goiás) a 4ª Oficina Nacional de Educação Ambiental para Programas Integrados de
Conservação e Desenvolvimento. O encontro é parte do Ciclo de Formação de Educadores Ambientais promovido pelo WWF-Brasil.

O objetivo da oficina é contribuir para a capacitação de profissionais e fortalecer a rede de educação ambiental que congrega os participantes e seus projetos.

`Neste encontro estamos fechando um ciclo de trabalho com os educadores e iniciando uma nova fase, com novos participantes e a ampliação da rede que dá suporte às iniciativas e ações de educação ambiental`, diz Larissa Costa, coordenadora do Programa de Educação Ambiental do WWF-Brasil.

A rede, explica Larissa, é fundamental para a
sustentabilidade dos projetos e um importante instrumento para a realização de trabalhos coletivamente. No próximo ano, informa a coordenadora, o ciclo de oficinas deve ser replanejado na forma de um programa de formação de educadores ambientais.

Cerca de 30 pessoas de diferentes entidades brasileiras participarão do encontro, que será na Vila de São Jorge, no município de Alto Paraíso, ao lado do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

O WWF-Brasil desenvolve na região um projeto de educação ambiental voltado para a conservação do Cerrado e da Bacia Hidrográfica do Alto Tocantins.

WWF-Brasil :

Criado em 1996 e sediado em Brasília, o WWF-Brasil é uma organização brasileira autônoma e sem fins lucrativos, reconhecida como instituição de utilidade pública que trabalha em todo o País para proteger o meio ambiente e promover o desenvolvimento sustentável.

Fonte: Assessora de Comunicação do WWF

Alto Paraíso de Goiás

  
  

Publicado por em