Zoológico de São Paulo abre para visitas durante a noite

A visita crepuscular noturna é a mais nova atividade oferecida pela Fundação Parque Zoológico de São Paulo. São mais de vinte espécies animais de hábito crepuscular e noturno, que muitas vezes encontram-se menos ativas durante o dia. Estes animais, na

  
  

A visita crepuscular noturna é a mais nova atividade oferecida pela Fundação Parque Zoológico de São Paulo. São mais de vinte espécies animais de hábito crepuscular e noturno, que muitas vezes encontram-se menos ativas durante o dia.

Estes animais, na natureza, saem para forragear ou caçar durante à noite, e ainda, animais da fauna nativa como gambás e morcegos podem passear livremente pelo parque.

Através de um programa de Enriquecimento Comportamental Animal, alguns animais exploram seus recintos de maneira ainda mais interessante. Logo no início do passeio, o visitante pode ver de perto e até tocar uma coruja e uma jibóia, sempre acompanhado por técnicos do Zôo.

É possível observar porcos-espinho passeando livremente em seus recintos, tamanduás- bandeira, onças e jaguatiricas se alimentando e lobos-guará, tão raros de se observar durante o dia.

O passeio fica especialmente emocionante na área dos tigres e leões, onde o visitante passa bem próximo aos animais, podendo escutar ao longe, o uivo dos lobos europeus.

Outra atração são os animais de hábitos diurnos, como girafas e macacos, que curiosamente saem de suas casas para observar o que está acontecendo.

A visita custa R$ 50,00 por pessoa e o pagamento é realizado através de depósito em conta corrente da Fundação.

O passeio ocorre esporadicamente, às sextas-feiras, a partir das 18h30. Para participar, inscreva-se através do telefone 5073-0811, ramais 2127 ou 2071.

Fonte: Fundação Parque Zoológico de São Paulo

  
  

Publicado por em

Maximiliano A.Lima

Maximiliano A.Lima

12/01/2012 11:01:08
Acho ótima a visita noturna aos animais que possuem estes hábitos,mas o preço está parecendo o praticado por taxis ou seja BANDEIRA 2. Assim fica difícil!

Vanessa de paula videira de abreu

Vanessa de paula videira de abreu

16/07/2010 17:42:41
O passeio provavelmente deve ser mágico..!!!!Amo animais e com certeza irei nesse passeio assim que tiver oportunidade. Devido o valor do ingresso a disponibilidade deixa se ser tão próxima. Mas parabéns à iniciativa.

Maria ugri

Maria ugri

25/01/2010 16:39:05
F ormidável, emocionante,só poderia ser um preço mais acessível.

Suzana Costa

Suzana Costa

25/04/2009 19:26:12
Excelente... Esse é um ótimo meio de vermos a vida deles no horário em que estão em atividade, dado que são de hábitos noturnos. Acho que o custo do ingresso é muito importante, pois realmente só irá fazer esse passeio quem realmente gosta... mas creio que poderia ficar mais acessível à todos os públicos.

Cássia Pereira

Cássia Pereira

28/01/2009 16:42:12
Fantásticooooo!!!! Estar mais perto dos bichinhos e observá-los na hora do soninho..zzz...!! Parabéns pela iniciativa

Gisele Cardim mariano

Gisele Cardim mariano

24/01/2009 22:03:34
Acho muito legal estar passeando durante a noite no Parque,mas o preço fica mais salgado do que no outro periodo.