`Find Yourself/Segasp`é bicampeã da II Super 40 km no Rio de Janeiro

“Em uma grande festa do esporte, cerca de 4 mil atletas de todas as idades disputaram a II Super 40 Km, prova de revezamento realizada na manhã deste domingo, no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro. A equipe Find Yourself/Segasp, de São Paulo, le

  
  

“Em uma grande festa do esporte, cerca de 4 mil atletas de todas as idades disputaram a II Super 40 Km, prova de revezamento realizada na manhã deste domingo, no
Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro.

A equipe Find Yourself/Segasp, de São Paulo, levou a
melhor no masculino, garantindo o bicampeonato com o tempo de 2h06min28seg, enquanto no feminino a vitória foi da Unisuam I, do Rio de Janeiro, que completou a prova em 2h40min03seg.Os integrantes das duas equipes receberam medalhas, relógios Timex e kits Reebok pela conquista.

Vencedora da etapa de São Paulo, disputada no ano passado no autódromo de Interlagos, a Find Yourself/ Segasp não deu chance às adversárias, saindo na frente e mantendo a ponta durante todos os 40 quilômetros.

Leonardo Prates, José Fonseca, Wilton Silva, Naval Figueiredo, Sérgio Pinheiro e Orlando Dias se revezaram para conseguir um bicampeonato inquestionável.

“Acho que a equipe toda foi muito bem. Conseguimos impor um ritmo forte desde o início e isso facilitou as coisas”, explicou Orlando, atleta que disputa a elite A da São Silvestre e responsável por fechar a prova.

Entre as equipes femininas, a história não foi diferente. As garotas da Unisuam II começaram muito bem e a cada troca só fizeram ampliar a diferença, vencendo com mais de oito minutos de vantagem para a Bingo Arpoador.

`Temos um grupo forte e todas já disputam provas oficiais há bastante tempo”, declarou Francislene Araújo, que cruzou a linha de chegada. Gisele, Arlete, Silvana, Elizabeth, Luciana Cristiane e Josinalva completaram o time campeão.

As três melhores equipes de cada categoria foram as seguintes: Masculino Find Yourself/Segasp (SP), 2h 06min 28seg; 2. Unisuam II (RJ), 2h09min28seg; 3. Bingo Arpoador (RJ), 2h18min14seg; Feminino 1. Unisuam I (RJ), 2h40min03seg; 2. Bingo Arpoador (RJ), 2h48min 55seg; 3. Janete Mayal Performance (RJ),

Estréia de Sucesso

A estréia da Super 40 km de Revezamento não poderia ter sido melhor. Em um domingo de temperatura agradável na Cidade Maravilhosa, cerca de 400 equipes participaram do evento.

O seu formato democratiza as participação em provas longas ao permitir atletas de diversas idades e diferentes níveis de preparação. Além disso, a disputa em si acaba ficando de lado para a maioria,dando lugar à participação e ao trabalho de equipe.

“Além de ser divertido, todo o tipo de pessoa pode correr. Não cansa muito e o espírito der equipe prevalece. Eu, mesmo estando acima do peso, consigo participar e estar com os amigos”, explicou Guilherme Fernandes, de 25 anos, corredor há seis meses, alguns quilos acima do peso ideal mas feliz em poder colaborar com sua equipe. “O importante é não ficar parado”, afirmou.

Para Simone Flores, que fez sua estréia em um evento de revezamento, a participação teve dois importantes pontos. “Primeiro porque adoro este esquema de grupo, com todo mundo se ajudando.

Segundo, porque meu marido esteve ao meu lado o tempo todo, auxiliando no que podia. Mas antes disse para ele que não queria nenhum estresse ou bronca”, destacou.

Um garoto de 91 anos:

Mas o melhor exemplo do significado do Super 40 Km de Revezamento foi dado por Tuplet Seabra, um garoto de 91 anos, que esbanjou disposição e alegria. Aplaudido por todos ao iniciar sua parte na prova, Tuplet completou os quatro quilômetros em 24 minutos.

“Estar aqui é tudo para mim. Representa saúde e a possibilidade de estar com amigos. O esporte, aliás, permitiu que eu conquistasse amigos em todo o mundo e isso não tem preço”, declarou o atleta, que já disputou quatro mundiais e seis sul-americanos e ganhou medalhas em todos eles.

Tuplet começou a correr tarde, aos 69 anos, resultado de uma brincadeira com os amigos, e não parou mais. Na primeira prova, a primeira vitória.

“Chegaram a falar que eu tinha cortado caminho, mas meu principal adversário saiu em meu favor e acabou com a dúvida”, contou com orgulho. “Só vou parar de correr quando minhas forças acabarem, mas acho que vai demorar um pouco”, encerrou.

A II Super 40 Km de Revezamento teve promoção e organização da Yescom, com direção técnica da Events e apoio da Prefeitura do Rio e Clacce. O patrocínio foi de Reebok, com co-patrocínio de Timex.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em