`Mendigo Gaúcho`é bicampeão do Jipe Indoor , prova contra o relógio da 10a.Fenajeep

O “jipeiro” Ivair Spagnolo, de Antonio Prado/RS, conhecido por “Mendigo”, venceu ontem, domingo , a categoria Força Livre Especial do Jeep Indoor, prova contra o relógio que é uma das atrações da 10a Fenajeep - Festa Nacional do Je

  
  

O “jipeiro” Ivair Spagnolo, de Antonio Prado/RS, conhecido por “Mendigo”, venceu ontem, domingo , a categoria Força Livre Especial do Jeep Indoor, prova contra o relógio que é uma das atrações da 10a Fenajeep - Festa Nacional do Jeep.

A festa é o maior evento off road do Brasil e foi encerrada neste domingo no pavilhão de eventos Profª Maria Celina Vidotto Imhof, em Brusque, Santa Catarina.

“Mendigo” teve um tempo médio final de 40seg002. Na outra categoria do Jeep Indoor, a Força Livre Aspirada, o catarinense de Gaspar, Lorenzo Santangelo, foi o melhor, marcando o tempo de 39seg627.

Nas provas do Jeep Indoor, a habilidade dos pilotos e a resistência dos jipes foram testadas duramente. Veículos e jipeiros tiveram que resistir aos “vôos”, derrapagens e capotagens em uma pista dupla de jeep cross de 700 metros (similar às de motocross), construída especialmente para a Fenajeep.

Nas arquibancadas, o público vibrou com as manobras dos 60 pilotos inscritos, que, no sábado, fizeram várias tomadas de tempo nas fases eliminatórias da competição. Os ”jipeiros” com as melhores marcas obtiveram classificação para as etapas decisivas no domingo.

Há cinco anos, “Mendigo” participa do Jeep Indoor na Fenajeep. “É, sem dúvida, o maior encontro de amantes do off road no Brasil e que reúne grandes jipeiros”. “Estou muito feliz pelo bicampeonato”, afirmou o piloto, vencedor da prova de 2002. Já Lorenzo venceu o Jeep Indoor pela primeira vez.

“Foi bom ganhar a prova dos jipes aspirados. Em Brusque, o nível dos pilotos é muito alto e a pista é bastante técnica”, ressaltou.

Na Força Livre Especial, a segunda colocação ficou para Silvio Ambrosi, de Veranópolis/RS (40seg805) e a terceira, para Rubenson Muller, de Barracão/PR (40seg832). Na Força Livre Aspirada, o vice-campeão de 2003 foi Jairo Santiago, de Taió/SC, com o tempo de 41seg055, seguido por Jan Carlos Muller, de Gaspar/SC (41seg630) em terceiro.

Arrancadão na Lama :

A prova do Arrancadão na Lama, onde, em uma pista com 100 metros de comprimento os pilotos tentaram fazer o percurso no menor tempo possível, o vencedor foi Jacinto Wolf (Tito), de Brusque/SC, com o tempo de 13seg020. Já na Queima de Pneus, prova em os jipes “patinam” em uma pista de cimento até um dos pneus estourar, o melhor foi André Kluy, de Gaspar/SC.

A Fenajeep 2003 teve patrocínio de Goodyear, DPaschoal, Aradefe Malhas (Brusque), Certa Indústria de Argamassa (Brusque), Havan (Brusque), Tharog (Brusque), Linhas Trichê (Brusque), Mineração Veiga (Joinville) e BCN. Apoiaram a festa a Revista 4x4 & Cia, Prefeitura Municipal de Brusque, Corpo de Bombeiros de Brusque, Polícia Militar de Brusque e Santur - Governo do Estado de Santa Catarina.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em

Jeovah Santos

Jeovah Santos

22/01/2009 23:35:15
Parabens ao Site www.ecoviagem.com.br,pois sou jipeiro e realmente é um site muito bem organizado e gostoso de ver e ler.
Tambem pediria a gentileza de me informarem se encontrarem uma Ford F1, por um bom preço, mas precisa ter documentos.Favor me enviarem fotos no email jeovaartes@hotmail.com.
Obrigado.

Jeovah Santos

Jeovah Santos

25/09/2008 23:24:32
Tem como especificar a marca dos jipes vencedores????
Obrigado.
Jeovah Santos, artista plástico
Sorocaba