1° Congresso Internacional do Tempo Livre sediará o 1° Meeting de Esportes de Aventura

No final do século 19 o irriquieto dramaturgo inglês Oscar Wilde mexia com a cabeça de filósofos e sociólogos de toda Europa ao dizer que a sociedade industrial tinha gerado um ser humano equivocado pois “fez do lucro e não do aperfeiçoamento o seu

  
  

No final do século 19 o irriquieto dramaturgo inglês Oscar Wilde mexia com a cabeça de filósofos e sociólogos de toda Europa ao dizer que a sociedade industrial tinha gerado um ser humano equivocado pois “fez do lucro e não do aperfeiçoamento o seu objetivo, tornando o ter mais importante que o ser”.

Numa época em que a vida era muito curta, Wilde tentava apregoar a importância da realização pessoal na rotina do ser humano, defendendo uma relação de trabalho ideal que permitisse aos trabalhadores não apenas ganhar dinheiro, mas também de “satisfazer as necessidades de introspecção, amizade, amor, diversão, beleza e convivência”.
.
Nos dias atuais, em Roma, o sociólogo italiano Domenico De Masi, não apenas comprovou a tese, como a fez evoluir, ao ponto de criar uma escola própria, para onde executivos e empresários de todo o mundo correm, em busca de uma nova atitude de vida. Em suma; aprender como utilizar melhor seu tempo para ganhar dinheiro e como organizar seu tempo livre e, com esta eqüação, ser feliz e ativo o tempo todo.

Em Porto Alegre, cidade mundialmente conhecida pela discussão daquilo que é novo, realiza-se pela primeira vez o Congresso Internacional do Tempo Livre. Durante 3 dias empresários, profissionais, estudantes e desportistas de todo o planeta, se reunem para uma grande troca de experiências e tecnologia, abordando o Tempo Livre em suas dimensões Sociológica, Lúdica e Econômica.

Trata-se de um evento que pretende discutir concepções, ações, polítcias, diretrizes, bens e serviços em suas relações com o indivíduo, com a sociedade industrial atual e, especialmente, com a sociedade do futuro.

Nesta tentativa de desencadear um movimento pelo aprofundamento e estudo da melhor utilização do Tempo Livre, o evento receberá ainda o 1° Meeting de Esportes de Aventura bem como uma feira de produtos, tecnologias e serviços onde o que há de mais moderno no tratamento do assunto, em todo mundo, poderá ser encontrado, visto, analisado e adquirido.

O 1° Congresso Internacional do Tempo Livre é uma promoção da Associação Brasileira de Esportes de Aventura – ABEA, entidade sem fins lucrativos que luta pelo engrandecimento motivacional do ser humano através da prática desportiva e preservação do ambiente natural.

A estrutura do evento está a cargo da AL – Consultores Associados e acontece nos dias 19, 20 e 21 de agosto de 2003 no Hotel e Centro de Eventos Plaza San Rafael.

Fonte: AL -Consultores Associados

  
  

Publicado por em