1º Passeio Turismo Off-Road acontecerá em Santana de Parnaíba-SP

O evento acontecerá no dia 27 de setembro, com a participação de 70 veículos 4X4. As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, na Praça 14 de Novembro, 33, Centro Histórico da cidade e cada participante deverá doar cinco

  
  

O evento acontecerá no dia 27 de setembro, com a participação de 70 veículos 4X4. As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, na Praça 14 de Novembro, 33, Centro Histórico da cidade e cada participante deverá doar cinco quilos de alimentos não perecíveis –para a elaboração de cestas básicas que serão doadas às famílias carentes de Santana de Parnaíba(SP).

A Prefeitura de Santana de Parnaíba em parceria com a Associação dos Amigos Jipeiros de Santana de Parnaíba(AAJIPAR), irá realizar pela primeira vez em toda a Região Oeste de São Paulo o Passeio Turismo Off-Road.

Os participantes sairão da Praça da Bandeira, no Centro Histórico, às 9h e farão passeio pelas trilhas da cidade e devem retornar ao ponto de partida somente às 16h.O objetivo do passeio é identificar as trilhas de Santana de Parnaíba –Roberta Close, do Oleoduto, das Águas, das Aranhas, entre outras – e divulgá-las oficialmente. `Com o Passeio Turismo Off-Road, estaremos incentivando e desenvolvendo o turismo na cidade, com a atração dos praticantes dessa modalidade esportiva.

Futuramente, esperamos inserir o município no circuito nacional de Off-Road. Para isso, incluímos a partir deste ano o evento no nosso calendário turístico`, disse o prefeito Silvinho Peccioli.

Após saírem da Praça da Bandeira, os participantes do passeio passarão pelas Ruas Suzana Dias, Santa Cruz, Pedro Procópio, Anhembi, Estrada do Votuparim, em direção à Fazenda São José.

Em seguida, irão para os bairros Sítio do Morro e Aldeia da Serra, quando retornarão para o Centro Histórico. O percurso total é de aproximadamente 30 quilômetros e terá duração de cerca de seis horas.

No dia do evento, também será organizada uma exposição na Praça XIV de Novembro (no Centro Histórico), com 35
jipes militares, atividades esportivas, praça de alimentação e tendas das empresas 4X4 & Cia e Cia de Aventura, com
promoção de diversas atividades de ecoturismo. Por volta das 12h, terão início shows com as bandas Rock’N Beer,
Nahoyas e Mustang 68.

Os participantes do evento contarão com o respaldo da Guarda Municipal Comunitária e de ambulâncias para
eventuais emergências.

Os interessados em obter mais informações sobre o evento devem entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone 4154-5042, no CINTUR pelo telefone 4154-1874, ou ainda, acessar o site da prefeitura.

Fonte: CoordCom.PM de Santana de Parnaíba (SP)

  
  

Publicado por em