1a Etapa do Circuito Paulista de Wakeboard de 2003 acontecerá em Lindóia-SP

Pelo 3º ano consecutivo, a cidade de Lindóia, localizada a 170 km da capital paulista, sediará a etapa de abertura do circuito regional mais importante do país . O evento, que acontecerá no Grande Lago de Lindóia, já é um dos mais tradicionais e feste

  
  

Pelo 3º ano consecutivo, a cidade de Lindóia, localizada a 170 km da capital paulista, sediará a etapa de abertura do circuito regional mais importante do país .

O evento, que acontecerá no Grande Lago de Lindóia, já é um dos mais tradicionais e festejados do Brasil, tanto pelas condições técnicas perfeitas para a prática do wakeboard, como pelo imenso público que sempre comparece ao evento.

A Etapa de Lindóia, que é organizada pela ABW, em parceria com a Prefeitura de Lindóia, deverá trazer novidades na raia de competição em relação aos anos anteriores: estão sendo
construídos `obstáculos` do tipo rampas e corrimãos flutuantes, que servirão de palco para manobras mais arriscadas (lembrando muito as pistas de skateboard), para os competidores das categorias mais avançadas.

Termômetro

O campeonato de Lindóia também servirá de `termômetro` para medir o nível técnico em que os wakeboarders iniciam o ano. Isso porque é durante os meses de dezembro e janeiro que os atletas tem uma pausa de competições e podem se dedicar mais a aprenderem novas manobras e melhorarem seu nível no esporte, sem a pressão dos campeonatos.

O maior nome masculino no esporte, Marcelo Marques Giardi, o Marreco, que se sagrou tetra-campeão Brasileiro em 2002, ainda está em recuperação de uma cirurgia no joelho, e não participará desta etapa. Apesar disso, Marreco estará presente como um dos organizadores da Etapa.

Entre os prováveis favoritos na categoria de mais destaque, a Profissional,está Fábio de La Rosa. Fabinho foi Campeão Paulista em 2002 junto com Luís Fernando Guerreiro, e continua em grande fase. Uma das potenciais revelações desta etapa poderá ser a participação do carioca Thiago Fidalgo de 15 anos, campeão brasileiro na categoria Juvenil em 2002.

Thiaguinho passou por treinamento intensivo nos últimos meses e vai competir em 2003 na categoria Open, a segunda mais forte, depois da Pró.

Formato do evento

O campeonato de Lindóia é a primeira das três etapas do Circuito Paulista de 2003. Os competidores são divididos em 7 categorias diferentes:

- Pro: reúne os melhores atletas, independente da idade e sexo.

- Open: reúne os atletas que querem ter índice para a Pró.

- Feminino: categoria única para as mulheres, de todas as idades.

- Infantil: competidores até 13 anos.

- Juvenil: competidores entre 14 e 19 anos.

- Adulto: competidores entre 20 e 25 anos.

- Masters: competidores a partir de 26 anos.

- Estreantes: para os que nunca participaram de campeonatos da ABW, independente da idade.

O evento acontece em 2 dias, sendo que no sábado, dia 8, acontecem as eliminatórias para todas as categorias, e domingo dia 9, todas as finais.

Fonte: ABW

  
  

Publicado por em