1a Etapa do Circuito Paulista de Wakeboard de 2003 aconteceu em Lindóia-SP

A etapa de abertura Circuito Paulista de Wakeboard de 2003 que aconteceu no fim de semana, dos dias 8 e 9 de fevereiro, no Grande Lago de Lindóia, alcançou as expectativas dos organizadoras, do público e dos atletas. Mais uma vez o Grande Lago foi inv

  
  

A etapa de abertura Circuito Paulista de Wakeboard de 2003 que aconteceu no fim de semana, dos dias 8 e 9 de fevereiro, no Grande Lago de Lindóia, alcançou as expectativas dos organizadoras, do público e dos atletas.

Mais uma vez o Grande Lago foi invadido por um público imenso, que compareceu para conferir as manobras dos melhores atletas do Estado, além de alguns cariocas que
também apareceram no evento.

A raia da competição é uma das mais perfeitas do Brasil, sempre lisa e com muito calor, além dos 3 obstáculos colocados este ano (uma funbox, um mini-kicker e uma rampa de 3 canos).No total foram inscritos 50 wakeboarders em 7 categorias.

Na categoria profissional, o campeão paulista de 2002, Fabinho de La Rosa, confirmou o favoritismo e venceu tanto nas eliminatórias do sábado quanto na final do domingo, com uma passada muito sólida, mesclando manobras técnicas com outras básicas, todas com muita perfeição.

Em segundo lugar ficou Nando Guerreiro, que recém recuperado de uma contusão no pé, e já conseguiu um bom resultado na competição, com uma passada segura e conservadora.

Completando o podium ficou Marito Manzoli, que apesar de duas quedas na passada, conseguiu acertar algumas boas manobras que lhe garantiram o 3º lugar na categoria.

A categoria feminino foi vencida pela campeã paulista de 2002 Joana Marques da Costa, com uma passada sem quedas e com boas manobras, além de ser a única da categoria a acertar uma manobra no `double up`, realizada no final da segunda passada.

Em segundo lugar ficou Patrícia Desidério, que começou a participar de campeonatos ano passado e já vem conseguindo boas colocações nas competições, deverá ser uma das revelações deste ano para a categoria. A terceira colocação ficou com a irmã mais velha da Patrícia, Renata Desidério.

Na categoria Open, a grande revelação foi o carioca Thiago Fidalgo, que estreou na categoria com uma bonita vitória, acertando várias manobras de rotação como giros de 360 e 540 graus, considerados muito difíceis. Thiago tem apenas 15 anos e já está sendo considerado como o mais promissor dos wakeboarders da nova geração. Marcelo Mamana ficou em segundo lugar, com uma boa passada, e acertando um whirlybird (mortal para trás com um giro de 360graus) no double up. Em terceiro lugar ficou Mauricio Valim.

Para informações detalhadas sobre o ranking paulista 2003, resultados das etapas realizadas, mais informações sobre o evento, atletas, etc, acesse o site ou ligue (xx11) 5506-5860.

Fonte: Flávia Gabriel

  
  

Publicado por em