2a Etapa do Circuito Brasileiro de Wakeboard agita o interior paulista

Um ano após sediar uma etapa do Circuito Paulista de Wakeboard, em de 2002, a cidade de Avaré volta a receber o circo da ABW, desta vez para a 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de 2003. A estância turística, que fica a cerca de 230km da capital, localiz

  
  

Um ano após sediar uma etapa do Circuito Paulista de Wakeboard, em de 2002, a cidade de Avaré volta a receber o circo da ABW, desta vez para a 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de 2003.

A estância turística, que fica a cerca de 230km da capital, localiza-se perto da Represa de Jurumirim, uma das maiores represas do Estado de São Paulo. O evento acontecerá nas margens do Hotel Península, que localiza-se em um dos braços mais lisos e perfeitos da represa para a prática do wakeboard.

O Hotel, que fica à beira da represa, proporciona o maior conforto para todos os hóspedes, sejam eles atletas ou
espectadores, com instalações de alto nível e localização privilegiada na repersa.

Essa etapa promete um alto nível técnico de manobras, já que todos os wakeboarders do país puderam treinar bastante durante o feriado da Páscoa.

A corrida continua em Avaré

Depois do sucesso da primeira etapa em Belo Horizonte, com um dos maiores índices de inscrições da ABW, a disputa pelo Circuito continua acirrada entre os wakeboarders, os destaques na categoria profissional: Marito, Fabinho De la Rosa e Luis Felipe Carvalho, vão lutar pelos pontos essenciais na região onde mais se pratica o esporte.

A novidade para a etapa se dará pela criação de mais uma categoria feminina, fato inédito na história da ABW, que em tempos remotos nem cogitava uma categoria exclusiva para as damas do esporte.

Formato do evento

A etapa de Avaré é a segunda das cinco etapas do Circuito Brasileiro de 2003. Os competidores serão divididos em 8 categorias diferentes:

- Pro: reúne os melhores atletas, independente da idade e sexo.

- Open: reúne os atletas que querem ter índice para a Pró.

- Feminino Amador: categoria para as mulheres iniciantes, de todas as idades.

- Feminino Open: categoria para as mulheres que já tem um nível técnico elevado.

- Infantil: competidores até 13 anos.

- Juvenil: competidores entre 14 e 19 anos.

- Adulto: competidores entre 20 e 25 anos.

- Masters: competidores a partir de 26 anos.

O evento acontece em 3 dias : treinos livres na sexta-feira dia 25/4; eliminatórias para todas as categorias no sábado, dia 26; e no domingo dia 27, todas as finais.No Sábado, logo após a competição, uma grande festa de confraternização está programada para acontecer nas dependência do hotel com show ao vivo.

Para mais informações sobre este evento, atletas, informações detalhadas sobre rankings passados, resultados das etapas realizadas, etc , acesse o site, ou entre em contato por email com a ABW.

Fonte: ABW

  
  

Publicado por em