3º Etapa Trekking Trophy 2004 é motivo de reflexão para os aventureiros

Semana inteira de chuva, mas no dia do evento o sol estava lá, levando muito mais brilho à beleza da região. Os participantes em contato com a natureza, fazendo novos amigos sem contar com a lama no caminho deixando a trilha muito mais divertida, e no fi

  
  

Semana inteira de chuva, mas no dia do evento o sol estava lá, levando muito mais brilho à beleza da região. Os participantes em contato com a natureza, fazendo novos amigos sem contar com a lama no caminho deixando a trilha muito mais divertida, e no final o tão esperado churrasco.

Falando um pouco da trilha, logo de cara, pegasse uma subida que cansaria qualquer camelo do deserto, passasse por um trecho de mata, um pouco de lama que faz com que todos lembrem do pobre coitado que preparou o percurso, outra subida forte, porém um pouco menor que a primeira. Tudo isso para poder chegar ao ponto de descanso.

Agora eu pergunto a vocês : `E aí galera, valeu a pena ? Lembrem-se que esse ponto de descanso proporcionou uma visão privilegiada das montanhas vizinhas. Já pararam pra pensar quantas pessoas tem a oportunidade de ter uma “visão privilegiada” como a que vocês tiveram` ?

Trazendo isso para nossas vidas temos só nesse ponto uma lição muito grande a ser aprendida. Vocês perceberam que do alto tiveram uma visão muito mais ampla do local que vocês estavam e que para ter essa recompensa tiveram que passar por alguns obstáculos, se sacrificarem um pouco para poder ter essa visão privilegiada.

Quando sonhamos com alguma coisa temos que lutar para alcançar essa conquista, essa luta para atingir nossos ideais são os sacrifícios válidos, são aqueles sacrifícios que irão nos trazer bem estar e realização pessoal.

Podemos usar a própria visão privilegiada em nossas vidas, não seria legal poder enxergar melhor nossos problemas e assim buscar soluções rápidas? Melhor ainda seria poder antecipar um possível problema e evitar
assim uma dor de cabeça futura.

Porque não fazermos uma “caminhada interior” até um local bem alto para podermos nos enxergar melhor e nos conhecer melhor. Claro que encontraremos subidas fortes em nossas teimosias, medos e demais limitações, mas agora sabemos que todo sacrifício válido será recompensado e que quando conseguirmos obter essa visão privilegiada saberemos como lidar melhor com nossas limitações.

Isso é só um pequeno exemplo das lições que podemos tirar dessa última etapa de Trekking Trophy , e é pensando nisso que valeu muito.

Serviço:

4º Etapa Trekking Trophy 2004

4 de julho em Santo Antonio do Pinhal - SP

Fonte: Assessoria de Comunícação do Evento

  
  

Publicado por em