5ª Trilha a Pé revelou o rico lado ecológico de Embu-SP

Embu recebeu, no dia 21 de setembro, a 5ª Trilha a Pé. O passeio revelou o rico lado ecológico do município, na Grande São Paulo. Durante quatro horas, os participantes, acompanhados de um biólogo, percorreram os 15 quilômetros da Trilha do Verde, próximo

  
  

Embu recebeu, no dia 21 de setembro, a 5ª Trilha a Pé. O passeio revelou o rico lado ecológico do município, na Grande São Paulo. Durante quatro horas, os participantes, acompanhados de um biólogo, percorreram os 15 quilômetros da Trilha do Verde, próximo à Reserva de Morro Grande, região de belas paisagens e de muita natureza.

O evento faz parte do calendário turístico do município e conta com o apoio da Prefeitura e das secretarias de Turismo, Meio Ambiente e Departamento de Esportes, além de empresas como a unidade da BIT Company de Embu, que serviu de posto de inscrição e sorteou um curso entre os participantes do passeio.

De acordo com Lígia Cuter, diretora da unidade, o curso será o BITKids, especialmente montado para iniciar as crianças na informática.

O passeio, organizado pela Vida Livre, também tem objetivo social. Para participar, os interessados se inscreveram entre os dias 25 de agosto e 15 de setembro, levando dois quilos de açúcar e dois pacotes de leite em pó, que serão doados a instituições carentes da região.

Os participantes da caminhada ganharam ainda apostilas com dicas de sobrevivência na selva e informações sobre a fauna e flora existentes no percurso. Um guarda da polícia ambiental foi o guia da excursão e um paramédico estará ao lado dos participantes.

Fonte: Ex-Libris Assessoria e Edições

  
  

Publicado por em