A 1ª Volta Ciclística Internacional do Paraná reunirá as principais equipes do país

Formada por André Grizante, Renato Rohsler, Renato Ruiz, José Aparecido dos Santos, Patrique Azevedo e Daniel Soeiro, a equipe Extra Caloi, de Suzano (SP), se prepara para mais uma volta ciclística internacional, desta vez no Paraná, entre os dias 16 e

  
  

Formada por André Grizante, Renato Rohsler, Renato Ruiz, José Aparecido dos Santos, Patrique Azevedo e Daniel Soeiro, a equipe Extra Caloi, de Suzano (SP), se prepara para mais uma volta ciclística internacional, desta vez no Paraná, entre os dias 16 e 20 de março.

A 1ª Volta Ciclística Internacional do Paraná reunirá as principais equipes do país e destaques do exterior, valendo pontos para o ranking da União Ciclística Internacional, que classificará os 30 primeiros países para os Jogos Olímpicos, em agosto, e o Brasil ocupa atualmente a 34ª posição.

Para o técnico Mauro Ribeiro, a equipe Extra Caloi está bem equilibrada e tem boas chances de vitória. “Estou otimista com o resultado, pois o percurso tecnicamente difícil, com subidas e descidas, será perfeito para o perfil dos atletas.

Percebo que o grupo se dá bem neste tipo de terreno e vou ter a chance de confirmar isso na Volta do Paraná”, revela o treinador, que também acredita no bom condicionamento físico de seus atletas.

Depois desta prova, na semana seguinte, a equipe participará da Volta de Porto Alegre, que acontece entre 24 e 28 de março. Logo depois terá alguns dias de descanso e muitos outros de treino, para então participar da Volta do Rio de Janeiro, que será realizada de 13 a 18 de abril.

“A Volta do Rio é o nosso maior objetivo, pois é uma das provas mais importantes da América Latina, além de ter transmissão da TV Bandeirantes, o que ajuda a destacar os atletas”, diz Ribeiro.

A Caloi/Extra teve um início de temporada bastante positivo, conseguindo resultados expressivos em grandes eventos como a Volta Internacional do Estado de São Paulo, ganhando em cinco etapas; a Volta do Sul do Chile, com uma vitória; e o Torneio de Verão, disputado na Baixada Santista, vencendo cinco das seis etapas.

“O grupo está evoluindo muito e tenho certeza que vamos estar ainda melhores na disputa no Paraná”, finaliza.

A programação da Volta do Paraná começa amanhã (16), às 15 horas, com o prólogo de 3.450 metros no Autódromo Internacional Ayrton Senna. A primeira etapa, com 162 km,
acontece na quarta-feira (17), entre Londrina e Rolândia, largando às 8 horas.

No dia seguinte, os ciclistas pedalarão 168 km entre Londrina e Arapongas. A terceira etapa terá largada e chegada em Londrina, com 115 km. A quarta e última etapa também acontecerá em Londrina, em um circuito de 50 km, em torno do Igapó, onde os ciclistas darão 20 voltas.

A 1ª. Volta Ciclística Internacional do Paraná tem organização da Confederação Brasileira de Ciclismo, com supervisão da União Internacional de Ciclismo (UCI) e patrocínio de Extra Supermercados.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em