A 31ª Semana de Vela de Ilhabela terá 3.000 velejadores

A Delphi Automotive Systems do Brasil patrocina a Equipe Delphi Nautos, que compete com o Barco Abusado, na 31ª Semana de Vela de Ilhabela, composta pelos tripulantes Rogério Torello (proeiro), Edilson Eras (timoneiro), Jeferson Vasconcelos (tático) e Nel

  
  

A Delphi Automotive Systems do Brasil patrocina a Equipe Delphi Nautos, que compete com o Barco Abusado, na 31ª Semana de Vela de Ilhabela, composta pelos tripulantes Rogério Torello (proeiro), Edilson Eras (timoneiro), Jeferson Vasconcelos (tático) e Nelson Costa (secretário).

Em março deste ano, a equipe Delphi Nautos conquistou o segundo lugar na primeira etapa do Campeonato Paulista em Ilhabela (SP).A competição ocorre de 08 a 17 de julho e espera receber cerca de 600 embarcações e 3.000 velejadores

`Estamos com uma grande expectativa para a Semana de Vela de Ilhabela. Em março, conseguimos o vice-campeonato paulista e, além disso, esta é a 5a.Semana de Vela consecutiva da equipe e o 3º ano do barco na competição.

Por isso, acreditamos estar no caminho certo para conseguirmos uma boa colocação`, afirma o timoneiro do Barco Abusado, Edilson Eras. A Delphi patrocina a equipe de Vela Oceânica Delphi Nautos desde 2001.

O barco Abusado, que utiliza bateria Delphi Freedom Marine desenvolvida exclusivamente para aplicações marítimas, ficou em 4º lugar na categoria vela Oceânica durante a Semana de Vela de Ilhabela, ano passado.

Dentre os títulos da equipe Delphi Nautos, destacam-se: 4ª colocada no Campeonato Paulista de 2001, 2ª colocada no Campeonato Paulista de 2002, vice-campeã brasileira na classe Orc 700 em 2003, 4 ª colocada na Semana de Vela de Ilhabela de 2003 e vice-campeã paulista em 2004.

Para a competição, a cidade receberá os melhores velejadores do país e destaques do exterior.São esperadas cerca de 600 embarcações e 3.000 velejadores para o evento, que este ano fará parte do calendário internacional da ISAF(Federação Internacional de Vela).

Segundo o timoneiro do barco, Edilson Eras, a regata de Toque-Toque por boreste apresentou todas as condições de tempo possíveis: calmaria, correnteza, vento e chuva, além de ter se passado em parte à noite, o que dificultou muito o desempenho de todas as equipes, inclusive da nossa, que durante tensos 30 segundos teve de enfrentar a visão do barco atravessado, com o mastro
praticamente tocando a água.

Pertencente à categoria Orc 700, nas quais havia 18 barcos inscritos, o Abusado foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, o que lhe rendeu o prêmio de Fita Azul.

Na contagem final, o barco ficou classificado em segundo lugar, perdendo apenas para o do renomado projetista de embarcações, Nestor Volker.

Sobre as baterias Delphi Freedom Marine

A Delphi possui mais de 24 anos de experiência internacional em baterias marítimas, além de fabricar baterias automotivas, para motocicletas e para
sistemas de energia alternativa. A Bateria Delphi Freedom Marine é produzida no Brasil com a tecnologia validada dentro das normas internacionais.

Além da bateria Delphi Freedom Marine, a Delphi produz os equipamentos necessários para a manutenção do produto, como o analisador e o carregador de bateria, que permite a recarga de uma Delphi Freedom Marine em até uma hora.

Na área de entretenimento & multimídia móvel, a Delphi Soluções em Produtos e Serviços disponibiliza, especialmente para o mercado marítimo, aparelhos de DVD, tela LCD e rádios digitais, todos desenvolvidos de acordo com as características das embarcações.

Sobre a Delphi

A Delphi é líder mundial em tecnologias de eletrônica móvel, componentes e sistemas de transportes. A multinacional Delphi conduz suas operações de negócios através de várias subsidiárias e tem matrizes regionais em Troy, Mich (EUA), Paris, Tóquio e São Paulo (Brasil).

Os dois setores de negócios da Delphi - Setor de Dinâmica, Propulsão e Térmico e Setor Elétrico,Eletrônico, Segurança e Interiores - fornecem soluções de produtos completas para as necessidades complexas de nossos clientes.

A Delphi tem aproximadamente 186.000 funcionários e opera em 171 fábricas próprias, 42 joint ventures e 34 centros técnicos em 41 países.

Fonte: Hill & Knowlton

  
  

Publicado por em