A etapa de abertura do Circuito Brasileiro de 2003 alcançou as expectativas dos organizadores

A etapa de abertura do Circuito Brasileiro de 2003 que aconteceu no fim de semana dos dias 22 e 23 de março, na Lagoa dos Ingleses em Belo Horizonte, alcançou as expectativas dos organizadores, do público e dos atletas. Mais uma vez o Clube Serra da

  
  

A etapa de abertura do Circuito Brasileiro de 2003 que aconteceu no fim de semana dos dias 22 e 23 de março, na Lagoa dos Ingleses em Belo Horizonte, alcançou as expectativas dos organizadores, do público e dos atletas.

Mais uma vez o Clube Serra da Moeda foi invadido por um público imenso,que compareceu para conferir as manobras dos melhores atletas do país.

A raia da competição contou com dois obstáculos colocados neste ano (uma rampa e um slider de três canos). No total foram inscritos 68 wakeboarders em 7 categorias.

Na categoria profissional, o campeão paulista de 2002, Fabinho de la Rosa, confirmou o favoritismo e venceu, com uma passada muito sólida, mesclando manobras técnicas como Pete Rose, Whirlybird e rotações diversas com outras básicas, todas com muita perfeição.

Em segundo lugar ficou Mario Manzolli, que não foi muito bem no Sul-Americano no Paraguai e fez manobras de alta intensidade como Indyglide e rotações com muita técnica! Em terceiro ficou Luis Felipe Carvalho de Brasília, mostrando que mesmo no marolado ele consegue fazer uma excelente passada, com uma intensidade enorme só caindo duas vezes num Whirlybird.

A categoria feminino foi vencida pela campeã paulista de 2002 Joana Marques da Costa, com uma passada com somente uma queda na tentativa do Back Roll(cambalhota de lado). Em segundo lugar ficou Claudia Martinelli de Brasília, mostrando que tem muito mais estilo e consistência na passada do que muita gente. Em terceiro ficou Mariana Martins, que voltou ao Circuito brasileiro após um período afastada, por causa de uma operação no joelho.

Na categoria Open, quem ganhou foi Lucas Mendes de Belo Horizonte, que estreou na categoria com uma bonita vitória, acertando várias manobras de rotação como giros de 360 e 180 virando blind com pegada, considerados muito difíceis. Décio Wehbe ficou em segundo lugar, com uma boa passada, e acertando um double up. Em terceiro lugar ficou José Carlos Ribeiro de Manaus.

Os resultados foram os seguintes:

Resultado da 1ª Etapa Brasileiro:

Categorias

Infantil

1o. lugar : Vitor de La Rosa

2o. lugar : Bruno de Faria Costa

3o. lugar : Gustavo Mendes

Juvenil

1o. lugar : Rafael Blumberg

2o.lugar : Luciano Rocha Rossi

3o.lugar : Pedro Savério

Adulto :

1o.lugar : Caio Costa

2o.lugar : Henrique Cardinali

3o.lugar : Ricardo Gontijo

Masters

1o.lugar: Tony de La Rosa

2o.lugar : Flavio Sanchez

3o.lugar: Cláudio Guimarães

Open

1o.lugar : Lucas Mendes

2o.lugar: Décio Wehbe

3o.lugar : José Carlos Ribeiro

Feminino

1o.lugar : Joana Marques

2o.lugar : Claudia Martinelli

30.lugar : Mariana Martins

Pro

1o.lugar : Fabio de La Rosa

2o.lugar : Mario Manzolli

3o.lugar : Luis Felipe Carvalho

Fonte : ABW

  
  

Publicado por em