A temporada de corridas de aventura do circuito Caloi Adventure Camp sera aberta amanhã

Em algum lugar entre Caraguatatuba e Natividade da Serra, São Paulo, esportistas da aventura competem pelas primeiras posições da abertura do calendário de provas de 2004. A temporada de corridas de aventura do circuito Caloi Adventure Camp 2004 será a

  
  

Em algum lugar entre Caraguatatuba e Natividade da Serra, São Paulo, esportistas da aventura competem pelas primeiras posições da abertura do calendário de provas de 2004.

A temporada de corridas de aventura do circuito Caloi Adventure Camp 2004 será aberta com a prova de Natividade da Serra, que acontecerá nos dias 6 e 7 de março.

Os participantes terão de percorrer cerca de 48 quilômetros pela região de montanhas da Serra do Mar, em meio a paisagens belíssimas e clima diversificado, que costuma reunir frio, sol, calor e chuva em um único dia, o que deixa a prova ainda mais emocionante.

A largada será dada do Hotel Fazenda Santa Rita e a prova reunirá as modalidades - mountain bike, canoagem, rapel, trekking e orientação. Para esta etapa, as equipes terão de ultrapassar um longo caminho de mountain bike, alternando estradas de terra e de asfalto e muitas trilhas.

O trecho de maior adrenalina será o do rapel, numa encosta com 50 metros e uma paisagem belíssima. Ganha a equipe que conseguir completar a prova em menor tempo, passando por todos os postos de controle.

`A prova de Natividade já faz parte do nosso calendário há algum tempo. É um local perfeito, que reúne todas as adversidades necessárias para uma boa corrida de aventura e que nos permite traçar roteiros diferentes a cada prova`, comenta Sérgio Zolino, organizador da prova.

O Caloi Adventure Camp é composto por duas atividades, o Camp, uma `escola` de corrida de aventura, destinada aos iniciantes - homens e mulheres a partir de 15 anos - onde se aprende as técnicas de cada modalidade do esporte (partes teórica e prática), supervisionadas por um instrutor, que dá uma noção do que acontecerá na corrida propriamente dita e a Corrida de Aventura, onde os atletas que participaram da escola poderão colocar em prática o que aprenderam, juntamente com os participantes mais experientes e os profissionais, que utilizam a prova como treinamento para as competições nacionais e internacionais.

As equipes são constituídas por quatro pessoas, nas categorias `camp` - masculina e mista - e `open` - mista, com três homens e uma mulher. A prova inteira é monitorada pela equipe de profissionais capacitados e há acompanhamento de equipes de resgate e socorro.

São cinco etapas ao ano, que acontecem geralmente com intervalos de dois meses. As próximas etapas estão previstas para os dias:

15 e 16 de maio - Florianópolis

19 e 20 de junho - Campos do Jordão

28 e 29 de agosto - Brotas

30 e 31 de outubro - litoral de São Paulo

Vale salientar que, apesar do Caloi Adventure Camp ser realizado em cinco etapas, cada uma delas é independente, ou seja, o atleta que quiser pode participar apenas de uma ou da que desejar. Em todas ocorre premiação. As equipes vencedoras pelas categorias iniciantes (Camp) e a Mista, ganham quatro bicicletas Caloi Elite Pró 21v.

Serviços:

06 de março - Treinamento/Ubatuba
07 de março - Corrida de Aventura (duração de 5hs a 8hs).

Instrutores: Zolino, Cau, Tonhão, Marcelo Maciel, Pavão, Pedro Crisciolo, Góes e Barreta

Local: Natividade da Serra - SP

Modalidades: Mountain bike, orientação, remo, trekking e rapel.

Inscrições limitadas: 110 pessoas

Preços: R$ 290,00 (Palestra Caloi

Adventure Camp, aulas teóricas e práticas das modalidades com profissionais especializados, apostila técnica sobre as modalidades, equipamentos de canoagem, equipamentos de técnicas verticais, frutas Qualy Fruit, Gatorade e inscrição para a corrida de aventura Caloi Adventure Camp).

Preço: R$ 120,00 (corrida Caloi Adventure Camp)

Fonte: Estratégia

  
  

Publicado por em