Absolut Technologies oferecerá asa delta virtual no Rio de Janeiro durante a ABAV

Conhecer o Rio de Janeiro, voando numa asa delta, mas sem sair do chão. É isso que a absolut technologies irá oferecer, aos agentes de viagens que visitarem o estande do Galileo (n°. 377, 378, 380 e 381 – Pavilhão 3) durante a ABAV 2003 - 31ª Expos

  
  

Conhecer o Rio de Janeiro, voando numa asa delta, mas sem sair do chão. É isso que a absolut technologies irá oferecer, aos agentes de viagens que visitarem o estande do Galileo (n°. 377, 378, 380 e 381 – Pavilhão 3) durante a ABAV 2003 - 31ª Exposição de Turismo e Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, que será realizada entre os dias 22 e 26 de outubro de 2003, no RioCentro - Rio de Janeiro.

Para isso, será utilizado a Delta 9, equipamento desenvolvido pela absolut technologies, concebido para proporcionar a interação do usuário com o mundo virtual, permitindo a real sensação de um vôo livre.

O equipamento suporta até 200 quilos, é integrado por um PC, um rastreador de posição, óculos especiais 3D e um joystick em forma de trapézio que controlam suas funções, acompanhando os movimentos realizados.

“Utilizando a asa delta, que é um dos símbolos do Rio de Janeiro, o Galileo irá proporcionar, através do nosso primeiro produto, exclusivo, um vôo virtual pela cidade do Rio. Na solução, temos os óculos i-glasses e o intertrax que, adaptados à asa delta, transmitem muita realidade, uma vez que o usuário permanece deitado e, segurando no joystick em formato de trapézio, pode fazer movimentos para frente, para trás, para os lados, dando mais sensação ao vôo”, explica Tatiane Melo, gerente de marketing da absolut technologies.

Disponível tanto para venda como locação, a Delta 9 é direcionada para os segmentos de lazer como lojas de entretenimento, eventos, feiras, shoppings centers e aeroportos, por exemplo. Segundo Tatiane, é uma forma de investimento adaptável à realidade da empresa compradora ou locatária.

“A asa delta foi escolhida porque representa o novo conceito da empresa, Galileo 360°. Tenho certeza que os visitantes da ABAV, não irão esquecer este passeio virtual”, afirma Alexandre Xavier, gerente de operações e vendas do Galileo Brasil.

A organização do evento, que contará com mais de 700 empresas expositoras do Brasil e de outros países, espera receber cerca de 18 mil profissionais do trade turístico.

A previsão de um número recorde de participantes justifica-se por causa da realização da feira no Rio de Janeiro. Isso permitirá aos profissionais um planejamento a longo prazo para a concretização de negócios.

A Feira terá formato setorizado, dividido em áreas produtivas: hotelaria, operadoras, companhias marítimas, locadoras, companhias aéreas, imprensa especializada, organizações não governamentais, além de entidades oficiais de turismo.

Os operadores estrangeiros contarão com área especial dentro da feira: Brazil Today, uma bolsa de negócios que apresentará todo o potencial do turismo receptivo brasileiro aos empresários investidores.

SOBRE ABSOLUT TECHNOLOGIES

A absolut technologies atua no mercado nacional desde 1998 e é dedicada a desenvolver, implantar, integrar e disponibilizar soluções em Realidade Virtual (RV) e 3D. A empresa atua desde a realização do projeto, implantação e customização de sistemas até o suporte e consultoria em softwares e hardwares neste setor.

Para tanto, conta com especialistas em RV e 3D
em constante atualização das inovações tecnológicas. Com sede em Salvador (BA) e atuação nacional, representa algumas das principais fabricantes e desenvolvedoras internacionais como EAI Sense8, Visconcept, EON Reality, 3D Labs, PNY, ATI, Appian Graphics, Stereographics, 3D Connexion, Barco, Christie Digital, VRcontext entre outras, com aplicações em diversos segmentos como Marketing, Indústrias, Arquitetura, Educação, Centros de Pesquisa e Tecnologia e Medicina. Entre os seus clientes estão Petrobrás, Universidade de São Paulo, Rhodia, Embraer, Unigraphics, GM e Silicon Graphics.

SOBRE GALILEO

O Galileo International é um dos principais Sistemas de Distribuição do mercado turístico,com mais de 30 anos de experiência. Fundado em 1971, hoje tem sua matriz em Parsippany, New Jersey, EUA, conta com três escritórios regionais – em Hong Kong, China; em Windsor, Inglaterra e em Rosemont, Illinois, EUA – e 65 escritórios de vendas espalhados pelo globo, representados em 115 países.

O Galileo conecta mais de 47.000 agências de viagens em seis continentes, fornecendo acesso à disponibilidade e informações de tarifas, reservas e emissão de bilhetes de mais de 500 Companhias Aéreas, servindo 5.000 destinos.

SOBRE CENDANT - Divisão de Serviços de Distribuição de Viagens

A divisão de serviços de distribuição de viagens da Cendant é um dos maiores e mais geograficamente diversos grupos do mundo. Apenas esta divisão emprega 5.000 pessoas em mais de 110 países, incluindo: Galileo, líder global em distribuição de serviços de viagens (GDS) instalado em mais de 47.000 agências de viagens e mais de 54.000 hotéis; empresas de distribuição de hotel (Trust, THOR, Wizcom and Neat); agências de viagens de destaque no mercado, incluindo a CheapTickets e a Lodging.com; uma empresa de inteligência para o mercado aéreo; e a Travelport, um provedor global de gerenciamento e solução para as agências especializadas em contas corporativas.

Fonte: ABCE Comunicação

  
  

Publicado por em