Adrenalina: conheça as atividades radicais na Adventure Fair

Para quem quiser conhecer as atividades verticais, a Adventure Sports Fair também terá uma parede de escalada com cerca de nove metros de altura. Serão duas cordas, com 3 ou 5 vias em cada uma, com diferentes níveis de dificuldade, onde os participant

  
  

Para quem quiser conhecer as atividades verticais, a Adventure Sports Fair também terá uma parede de escalada com cerca de nove metros de altura.

Serão duas cordas, com 3 ou 5 vias em cada uma, com diferentes níveis de dificuldade, onde os participantes permanecerão por meia hora, como se estivessem em uma aula da Casa de Pedra, escola de escalada indoor responsável pela atividade, que também tem apoio da Nestea e Tam Viagens. André Berezoski e Alexandre Paranhos, escaladores profissionais, também farão apresentações.

A Alaya Expedições, que nos últimos anos montou o circuito de arvorismo no Adventure Park, desta vez fará uma atividade diferente. Será montado um verdadeiro laboratório de técnicas verticais (rapel, ascensão em escada de espeleologia), mais algumas atividades horizontais, como pontes de arvorismo e tirolesas, que ocuparão o vão entre os três pisos do Pavilhão da Bienal, de aproximadamente 15 metros.

Além das atividades verticais, os instrutores da Alaya também ministrarão mini-cursos sobre nós, ancoragem, encordamento, técnicas de subida e descida em corda e escada de espeleologia em todos os dias da feira, entre outros assuntos, num total de 18 oficinas diárias, com duração de uma hora cada uma e com seis vagas.

  
  

Publicado por em