Adriano Bastos é bicampeão da Maratona Disney

Adriano Bastos prometeu e cumpriu. O atleta da equipe Pão de Açúcar / Clube de Atletismo BM&F conquistou na manhã deste domingo o bicampeonato da Maratona da Disney. Ele completou a corrida disputada pelos parques da Disney, em Orlando, nos Estados Unidos

  
  

Adriano Bastos prometeu e cumpriu. O atleta da equipe Pão de Açúcar / Clube de Atletismo BM&F conquistou na manhã deste domingo o bicampeonato da Maratona da Disney. Ele completou a corrida disputada pelos parques da Disney, em Orlando, nos Estados Unidos, em 2h 19m 15, 42 segundos acima do tempo que lhe garantiu a primeira vitória na prova, em 2003. No ano passado, uma contusão o impediu de participar da competição.

Sem se preocupar com os adversários, Adriano aproveitou seu conhecimento do percurso e saiu na frente, abrindo vantagem a cada quilômetro. Na metade da prova, ele foi perseguido por um adversário, que chegou a ficar apenas 30 segundos atrás do brasileiro.

Mantendo ritmo forte, Adriano percebeu que seu concorrente havia ficado para trás e, novamente, abriu vantagem para os demais. Até o 36º quilômetro, ele estava correndo num tempo abaixo da vitória de 2003, mas sentiu cãibras nas pernas e reduziu o ritmo, preocupado em garantir a vitória.

“Cruzei a linha aos pulos, tanto que acabei levando um tombo na chegada. Mesmo assim estou muito feliz com o bicampeonato”, assegurou Adriano, que também tem o patrocínio da Fast Runner,Oakley, New Balance e PowerBar.

Bastos disputou a Corrida Internacional de São Silvestre no último dia de 2004 e terminou na 35ª colocação, com 48min32seg. Na primeira vez que participou da prova, em 2002, foi 27º, com 48min15seg.

“Participei da São Silvestre nestas duas vezes como preparação para a Maratona da Disney e deu certo”, contou.

Após retornar ao Brasil no início da semana, Bastos deve definir o calendário da temporada com seu treinador Ricardo D’Ângelo, o mesmo do medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em