Adriano Bastos tenta bicampeonato da Maratona Disney

O atleta da equipe Pão de Açúcar / Clube de Atletismo BM&F Adriano Bastos apareceu no cenário do atletismo nacional e mesmo internacional em janeiro de 2003, quando venceu a Maratona da Disney, nos Estados Unidos. No ano passado, uma infecção no púbis

  
  

O atleta da equipe Pão de Açúcar / Clube de Atletismo BM&F Adriano Bastos apareceu no cenário do atletismo nacional e mesmo internacional em janeiro de 2003, quando venceu a Maratona da Disney, nos Estados Unidos.

No ano passado, uma infecção no púbis o impediu de disputar a prova. Recuperado, Adriano viajou nesta quinta-feira para os Estados Unidos animado e confiante para tentar o bicampeonato da prova. A largada da maratona será dada às 6 horas de Orlando, 9 horas de Brasília.

“Estou bastante empolgado para voltar a disputar a Maratona da Disney. Acho superimportante porque todo mundo liga meu nome a essa prova aqui no Brasil”, contou Bastos, que venceu em 2003 com o tempo de 2h18min33seg.

“Também espero baixar esse tempo em, pelo menos, um minuto. A estratégia é completar a metade do percurso já um minuto abaixo da marca de 2003 e, depois, manter o ritmo ou correr mais forte ainda”, explicou o corredor, que é treinado por Ricardo D’Ângelo, o mesmo do medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima.

O percurso da Maratona da Disney não é preocupação para Bastos. “É quase totalmente plano, com apenas algumas subidas leves. Vou tentar aproveitar o fato de já conhecer esse trajeto para forçar o ritmo em alguns trechos.”

No último dia de 2004, Bastos disputou a Corrida Internacional de São Silvestre e terminou na 35ª colocação, com 48min32seg. Na primeira vez que participou da prova, em 2002, foi 27º, com 48min15seg.

“Nas duas vezes, participei da São Silvestre como preparação para a Maratona da Disney. Em 2004, com a garoa que caiu no início da prova e o mormaço que ficou depois, acho que fiz um tempo dentro da realidade da prova”, contou.

Depois da maratona deste domingo, Bastos (Fast Runner/Oakley/New Balance/PowerBar) volta ao Brasil na quinta-feira e já inicia a preparação para o restante da temporada.

O calendário do atleta ainda não está definido, mas ele deve disputar outras duas maratonas, uma em cada semestre.

Prova de Reis Barcelona

Companheiros de Adriano Bastos na equipe Pão de Açúcar / Clube de Atletismo BM&F, Gilson Vieira da Silva e Zenaide Vieira disputam neste sábado a 28ª edição da Prova de Reis Barcelona, com percurso de 12 km pelas ruas e avenidas de São Caetano do Sul.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em