Adriano Bastos vence a 40ª Volta da USP

O paulistano Adriano Bastos, da equipe Pão de Açúcar BM&F de Atletismo, começou com o pé direito sua preparação para a defesa do título da Maratona Disney, em janeiro de 2004.Neste final de semana ele venceu a 40ª Volta da USP, na Cidade Universitária, em

  
  

O paulistano Adriano Bastos, da equipe Pão de Açúcar BM&F de Atletismo, começou com o pé direito sua preparação para a defesa do título da Maratona Disney, em janeiro de 2004.Neste final de semana ele venceu a 40ª Volta da USP, na Cidade Universitária, em São Paulo, completando o percurso de 10 km em 31 min 23seg com boa vantagem para o 2o. colocado, Orlando Dias, e para o 3o,Leandro Prates. Com o resultado, Adriano, que é estudante de Educação Física, faturou também o título de campeão universitário da prova.

“Me senti muito bem durante toda a prova. Acredito que ninguém estava devidamente preparado para o calor de 34ºC, mas fiz questão de treinar a semana passada nesse horário,a partir das 16 horas. Estou acostumado com aquele calor todo e isso me ajudou a chegar à vitória”, disse Bastos, que não competia desde 14 de setembro, quando terminou na sétima colocação da Maratona de Florianópolis.

Na Volta da USP, Adriano disputou a segunda colocação com Leandro até o quilômetro 6 da prova. “Fiquei próximo dos dois primeiros colocados para não forçar o ritmo. Apertei o passo quando achei o momento certo e não tive problemas para manter a ponta”, completou o atleta, também patrocinado por Adidas,
PowerBar e Oakley.

Antes de tentar o bicampeonato na Maratona Disney, em 11 de janeiro, Bastos disputa a SP Classic, a Gonzaguinha e a São Silvestre. “Já estou pensando na Maratona Disney e ganhar uma prova como a de sábado, de nível bastante forte, é bastante satisfatório”.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em