Adventure Fair 2004 terá duas pistas off road

O setor de off road da sexta edição da Adventure Sports Fair oferecerá muitos obstáculos para os visitantes, entre os dias 7 e 11 de agosto, no Pavilhão da Bienal, no parque do Ibirapuera. Além dos expositores que apresentarão novos produtos e acessórios

  
  

O setor de off road da sexta edição da Adventure Sports Fair oferecerá muitos obstáculos para os visitantes, entre os dias 7 e 11 de agosto, no Pavilhão da Bienal, no parque do Ibirapuera. Além dos expositores que apresentarão novos produtos e acessórios para veículos 4x4, os amantes do fora de estrada poderão conhecer as novidades dos carros da Fiat e da GM, assim como os pneus da Goodyear, os aditivos da Bardahl e os serviços da DPaschoal.

Edição 2003 da Adventure Fair

A Fiat, patrocinadora da feira desde 2001, terá uma pista exclusiva para demonstração de sua linha Adventure, com os reestilizados Palio e Strada, além do Doblò. Nesta pista, os visitantes poderão acompanhar o desempenho dos carros em obstáculos como pedras, tronco, pisos com ângulos negativos e positivos.

Pista Off Road

“Por ser a mais importante feira no gênero da América do Sul, a Adventure Sports Fair garante uma ampla visibilidade aos expositores e a Fiat Automóveis não podia deixar de estar presente em mais esta edição, pois a feira se tornou um evento obrigatório para qualquer marca que almeja disputar esse promissor mercado de veículos off road, que cresce visivelmente a cada ano”, diz Felipe Naves, do departamento de publicidade e promoções da Fiat.

Outra montadora que apresentará seus modelos fora de estrada é a GM. Além de expor em seu estande os veículos Montana, Blazer e S10, também colocará a versão 4x4 dos dois últimos modelos na pista de off road para test drive. Para quem gosta de rali, a GM também colocará no estande uma S10 de competição.

“No ano passado participamos da feira de forma tímida, mas neste ano decidimos investir. O público da Adventure Sports Fair interessa bastante para a GM e podemos apresentar nossos produtos e lançamentos”, diz João Balduíno, coordenador de marketing nacional da montadora.

A pista de off road para test drive terá aproximadamente mil m2 e os visitantes que quiserem pilotar as picapes terão de passar por uma clínica, em que especialistas darão dicas sobre pilotagem e sobre os veículos. Entre os obstáculos estarão a cracatoa (ponte móvel simulando uma gangorra), uma ponte constituída de troncos de pinheiro, inclinação lateral positiva com ângulo de 45 graus, caixa de areia e piscina de pedras.

A Bardahl também estará em um estande de 30 m² e terá a presença do Detetive Bardahl e da Drag Car caracterizados. A empresa demonstrará a eficiência de seus produtos, com destaque para o Power Off-Road, lançado em maio de 2004. No estande também haverá sorteio de brindes, venda de produtos a preços promocionais e os visitantes concorrerão a um test drive (para pessoas habilitadas) na pista de off road.

O estande da DPaschoal/Goodyear oferecerá algumas atrações para o público. Além da exposição dos pneus da linha Wrangler de passeio, os visitantes poderão brincar em um simulador de 4x4 e posar para um caricaturista que desenha em camisetas com um aerógrafo. O artista fez bastante sucesso no estande das mesmas empresas no salão do automóvel da Fenajeep, no final de maio, em Brusque/SC.

Para os fãs da Land Rover, o clube de proprietários da marca, o Land Adventure, apresentará o lançamento mundial da marca, o Free Lander. A intenção do clube, que tem cerca de 6.300 sócios, é receber os amigos aventureiros, proprietários ou simples admiradores da marca, para mostrar as novidades e conversar sobre viagens.

Equipamentos para 4x4

Para equipar proprietários e veículos fora de estrada, a Adventure Sports Fair também oferece opções. Alguns expositores do Ponto Off Road, maior encontro semanal de jipeiros, estarão na feira, entre eles a Griffe Jeep Clube do Brasil, que levará toda sua linha de produtos como calças camufladas, camisetas, pochetes, bonés, chaveiros e miniaturas de jipes; o site e loja Adrenalama; a Talismã Bordados, que confecciona pets; e a loja Off Road Adventure.

A Rallye Design levará para a feira o novo modelo Rallye Evolution, banco esportivo reclinável e anatômico, com acabamentos em couro, courvin ou tecido. A empresa também terá novidades em pedaleiras, volantes, geladeiras para veículos, além da grife própria, com malas, mochilas, botas e bonés.

Pela primeira vez na feira, a Garra 4x4 lançará um protetor de farol para Land Rover e um kit respiro, que impede a entrada de lama e óleo. Já a San Marino mostrará sua linha de bancos, cintos e acessórios para off road, como capotas, capas de estepe, tapetes, entre outros.

  
  

Publicado por em