Adventure Fair apresenta lançamentos para os amantes do pedal

A bicicleta, além de ser o sonho de toda criança, é também um meio de transporte na cidade e equipamento essencial na aventura. Na sexta edição da Adventure Fair, que acontece entre 7 e 11 de agosto, no Pavilhão da Bienal, os fabricantes de bicicletas e e

  
  

A bicicleta, além de ser o sonho de toda criança, é também um meio de transporte na cidade e equipamento essencial na aventura. Na sexta edição da Adventure Fair, que acontece entre 7 e 11 de agosto, no Pavilhão da Bienal, os fabricantes de bicicletas e equipamentos apresentarão as novidades e os produtos que já fazem sucesso no mercado. Entre as marcas nacionais destacam-se Sundown Bike e Caloi, além das estrangeiras Fuji Bikes e Airborne.

Estande do setor de bike

Também apresentarão seus produtos para o segmento a Thule e a Equipage, empresas que vendem suportes para transportar bikes; a CamelBak, especializada em mochilas de hidratação; a Curtlo e a Kailash, com roupas especiais para quem pedala; e a Squeeze e a Sigg, que fabricam garrafas. Os amantes do pedal poderão, ainda, fazer test drive na pista de bike montada no setor.

A Caloi, mais tradicional marca brasileira de bicicletas, participa da Adventure Fair desde a sua primeira edição e desta vez fará um estande institucional, em que apresentará toda a linha de bicicletas (Confort, Road, Mountain Bikes para recreação e performance), além dos protótipos da linha 2005. Os ciclistas da equipe Extra Caloi estarão no estande dando autógrafos e a equipe Caloi de Freestyle fará apresentações. A marca também participará de 13 desfiles do Adventure Fashion para apresentar com exclusividade a linha de roupas tanto para ciclistas, quanto para outros esportes.

No setor de bikes será montada uma pista com 150 m2 onde os visitantes poderão testar as bicicletas em obstáculos como troncos, buracos, lama e sentir as emoções de pedalar em trilhas. O campeão pan-americano de mountain bike, Edvando Souza Cruz, primeiro brasileiro a conquistar o título, dará autógrafos e orientações para os apreciadores do esporte.

Pela segunda vez na feira, a Sundown Bike lançará seis modelos profissionais. A nova linha 2005, que estará no mercado em outubro, é toda em alumínio, com novo grafismo, utilizando cor metalizada e sombreado. O acabamento também foi melhorado e agora usa o conceito “clear coat”, com aplicação de verniz por cima dos adesivos, dando mais vida aos detalhes. Cada bike também ganhará um selim específico, mais ergonômico e adequado para cada categoria.

Entre os lançamentos, destacam-se a Team 8000, bicicleta nacional desenvolvida com um conjunto completo dos melhores componentes do mercado nacional e internacional, com pedal de encaixe, freio a disco hidráulico e suspensão com regulagem de curso. Outro modelo é o Team 5000, melhor custo-benefício da marca, tem suspensão com trava, para melhorar o desempenho nas subidas.

“A Adventure Fair foi escolhida para ser a vitrine de apresentação das novidades da linha especializada da Sundown em 2003 e o resultado foi muito bom e voltamos em 2004. A expectativa é crescer 60% no mercado de bicicletas especializadas e a feira será um grande impulsionador deste crescimento”, diz Luiz Fernando Levy, diretor comercial da Companhia Brasileira de Bicicletas, dona da marca Sundown Bike.

Marcas estrangeiras

Outra marca que entrou na feira em 2003 e volta nesta edição é a americana Airborne, cujas bicicletas são feitas em titânio, material também utilizado na indústria aeronáutica. Elas se destacam pela leveza, durabilidade e resistência à corrosão. Os quadros das bicicletas da marca têm garantia eterna.

No estande estarão em destaque os modelos Manhattan Project, cujo quadro pesa cerca de 7 quilos e é a bike usada por Luiza Evangelista, campeã brasileira de estrada; e Black Widow, que pesa 11 quilos, e é o modelo utilizado por Gabriela Morelli, campeã brasileira de maratona de mountain bike.

A Airborne, fundada em 1997, nos Estados Unidos, foi o primeiro fabricante a personalizar e vender bicicletas pela internet. No Brasil, a marca pretende construir instalações para montagem das bikes, dar assistência técnica, além de um centro de distribuição. “Temos grandes planos para o Brasil, mas não queremos apenas vender bicicletas, também daremos apoio à comunidade ciclística, além de patrocinar atletas brasileiros”, diz Jamie Raddin, fundador da empresa.

A participação na Adventure Fair estava nos planos da Fuji Bikes desde 2003. A marca japonesa apresentará sua linha 2005, além dos modelos das linhas anteriores, que contemplam três categorias: speed, mountain bike e híbrida, que pode ser utilizada nas duas modalidades anteriores, é um modelo especial, mais forte, para todo tipo de terreno. No mesmo estande também será possível conferir a linha de equipamentos da Ritchey, que junto com a Fuji, apoiou a equipe Extra Distance na disputa da Race Across América 2004, nos Estados Unidos.

“Não conseguimos nos planejar a tempo de participar da feira do ano passado, mas desta vez estaremos presente. Nossa intenção é fortalecer a marca no mercado nacional e, apesar de vendermos só para lojistas, a grande visitação da feira nos interessa muito. Esperamos um crescimento de 30% para o ano que vem”, diz Djalma Filho, representante da marca no Brasil.

A Adventure Fair 2004 é organizada pela Promotrade, com patrocínio de Fiat e apoio de Kuat, ESPN Brasil, revista Isto É, Nestea, Rádio Eldorado e TAM Viagens.

  
  

Publicado por em