Adventure Fair ganha perfil profissional e cresce 15% em volume de negócios

Uma feira mais profissional e que, a cada ano, se consolida como referência do mercado outdoor no Brasil. Esta impressão é compartilhada pela maioria dos 275 expositores que, desde a última sexta-feira, participaram da sexta edição da Adventure Sports Fai

  
  

Uma feira mais profissional e que, a cada ano, se consolida como referência do mercado outdoor no Brasil. Esta impressão é compartilhada pela maioria dos 275 expositores que, desde a última sexta-feira, participaram da sexta edição da Adventure Sports Fair.

Para estas empresas, a feira foi uma das melhores de sua história e muitas delas já manifestaram interesse em participar da feira de 2005, que acontecerá na última semana de agosto no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. Nos cinco dias de feira abertos ao público e no dia exclusivo para lojistas e empresários estiveram presentes 64.200 pessoas e foram gerados R$ 75 milhões em negócios, 15% mais que em 2003, número que superou a expectativa da Promotrade, organizadora do evento.

“Planejamos uma feira voltada para o trade no primeiro dia, para atrair um público mais qualitativo, e acertamos em cheio nesta estratégia. Este dia será fixo a partir da sétima edição, no ano que vem”, declarou Sérgio Bernardi, diretor da Promotrade. “Estamos felizes pela boa aceitação dos expositores em relação ao evento. A Adventure Fair cresceu em faturamento e no nível de seus visitantes, muitos deles vindos de cerca de 10 países”.

E são vários os exemplos que comprovam o sucesso da Adventure Sports Fair. A Kailash, marca de roupas e acessórios, obteve um aumento nas vendas de cerca de 60% nos dois primeiros dias de 2004, comparados ao mesmo período do ano passado. “A feira foi excelente e recebemos, em nosso estande, lojistas da Argentina e do Chile”, lembrou o presidente da empresa, Roberto Eli.

O diretor da Curtlo, Fernando Oliveira, acredita que em 2004 a qualidade do público prevaleceu ante a quantidade. “O dia do trade foi bastante positivo”, opinou. “Nossa previsão é fechar o ano com 25% de crescimento”, completou Oliveira.

A Adidas e a Salomon estiveram em estande único na Adventure Sports Fair e também têm motivos para comemorar. De acordo com o gerente da Adidas, Daniel Comerian, o resultado foi impressionante. “A feira foi boa não só para consolidar a imagem da marca como para estreitar contatos com lojistas”, disse. “A idéia é participar do evento nos próximos anos e ficar cada vez mais forte, também continuando com a parceria Salomon-Adidas”, disse Bruno Abilel, gerente da marca Salomon.

Como a Adidas, outros expositores do ramo de calçados também obtiveram ótimos resultados na feira. Um deles é a Tribo dos Pés. “Nossas vendas diretas diminuíram, mas os contatos que fechamos durante a feira foram bem maiores do que em outros anos. O evento está mudando de perfil, para uma feira de negócios e não de vendas diretas”, afirmou a gerente de marketing da Tribo dos Pés, Vanessa Martins.

Para esta edição da Adventure Sports Fair, a Timberland preparou uma ação inovadora: um test drive dos calçados da marca, com o objetivo de interagir com os visitantes. “Realizamos mais de 1.500 testes, o que nos proporcionou um excelente retorno dos lançamentos”, informou o gerente de varejo da marca, Gustavo Brandão. “Obtivemos um crescimento nas vendas de 20% em relação à edição passada”.

No mercado de aventura desde junho, a Try On, fabricante gaúcha de calçados, decidiu participar da Adventure Sports Fair em função do novo posicionamento da empresa. “Já estávamos acompanhando este segmento e percebemos que ele cresce a cada ano no Brasil, por isso decidimos investir. Além do desenvolvimento de tênis especiais para os esportes de aventura, também patrocinamos atletas desta área”, explica Gabriel Klauck Moraes, gerente da marca.

  
  

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