Adventure Fair oferece diversas atrações para os pais aventureiros

Os filhos que querem curtir o Dia dos Pais de maneira diferente, acompanhando seus pais em um evento repleto de opções de lazer, têm como dica a Adventure Sports Fair, a maior feira de esportes e turismo de aventura do Hemisfério Sul, que será aberta nest

  
  

Os filhos que querem curtir o Dia dos Pais de maneira diferente, acompanhando seus pais em um evento repleto de opções de lazer, têm como dica a Adventure Sports Fair, a maior feira de esportes e turismo de aventura do Hemisfério Sul, que será aberta neste sábado no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. O evento, que vai até o dia 11, tem 275 expositores e diversas atrações para os visitantes: parede de escalada, pista de off road, tanque de mergulho, arvorismo, rapel, tanque de caiaque, pista de bike, oficina de produção de vídeo e palestras com aventureiros, entre outros.

Adventure Fair 2003

A maioria das atividades estará concentrada no Adventure Park, com patrocínio de Tam Viagens e Kuat, que desta vez ocupará o vão entre os três pisos do Pavilhão da Bienal. Para praticar os esportes de aventura, o público não paga nada, mas os interessados terão de participar de pequenas clínicas, em que aprenderão os princípios básicos de cada atividade, além de assistir a demonstrações de atletas profissionais. As pistas de off road e o tanque de mergulho ficaram no piso térreo, fora do Adventure Park.

No setor de bikes será montada uma pista com 150 m2, o Caloi Arena Park, onde os visitantes poderão testar as bicicletas em obstáculos como troncos, buracos e lama e sentir as emoções de pedalar em trilhas. O campeão pan-americano de mountain bike Edvando Souza Cruz, primeiro brasileiro a conquistar o título, dará autógrafos e orientações para os apreciadores do esporte.

Como em 2003, serão montadas duas pistas de off road na Adventure Sports Fair. A Fiat, patrocinadora da feira desde 2001, terá uma pista exclusiva para demonstração de sua linha Adventure, com os reestilizados Palio e Strada, além do Doblò. Nesta pista, os visitantes poderão acompanhar o desempenho dos carros em obstáculos como pedras, troncos e pisos com ângulos negativos e positivos.

A pista de off road para test drive tem aproximadamente mil metros quadrados e os visitantes que quiserem pilotar as picapes devem passar por uma clínica, em que especialistas darão dicas sobre pilotagem e sobre os veículos. Entre os obstáculos estarão a cracatoa, uma ponte simulando uma gangorra constituída de troncos de pinheiro, inclinação lateral positiva com ângulo de 45 graus, caixa de areia e piscina de pedras.

Parede de escalada e técnicas verticais

Para quem quiser conhecer as atividades verticais, a Adventure Sports Fair também terá uma parede de escalada com cerca de nove metros de altura. Serão duas cordas, com 3 ou 5 vias em cada uma, com diferentes níveis de dificuldade, onde os participantes permanecerão por meia hora como se estivessem em uma aula da Casa de Pedra, escola de escalada indoor responsável pela atividade, apoiada pela Nestea e Tam Viagens. André Berezoski e Alexandre Paranhos, escaladores profissionais, também farão apresentações na feira.

A Alaya Expedições, que nos últimos anos montou o circuito de arvorismo no Adventure Park, desta vez fará uma atividade diferente. Será montado um verdadeiro laboratório de técnicas verticais (rapel e ascensão em escada de espeleologia), mais algumas atividades horizontais, como pontes de arvorismo e tirolesas, que ocuparão o vão entre os três pisos do Pavilhão da Bienal, de aproximadamente 15 metros. Além das atividades verticais, os instrutores da Alaya também ministrarão minicursos sobre nós, ancoragem, encordamento, técnicas de subida e descida em corda e escada de espeleologia em todos os dias da feira, entre outros assuntos, num total de 18 oficinas diárias, com duração de uma hora cada uma e com seis vagas.

Serão montados na Adventure Sports Fair dois tanques, um para mergulho com 30 mil litros, patrocinado por TAM Viagens e Água Crystal, que mais uma vez colocará o logotipo da feira no rótulo de 3 milhões de garrafas; e outro para caiaque, com tamanho 12 x 5 metros e capacidade para dois barcos, com apoio da Brudden Náutica, Kuat e Tam Viagens.

  
  

Publicado por em