Adventure Fair tem lançamentos para os amantes de esportes aquáticos

A Adventure Fair, maior feira de turismo e esportes de aventura do Hemisfério Sul, que acontece entre 7 e 11 de agosto, terá muitas novidades para os esportistas que gostam de aventuras na água. Diversas empresas do setor estarão no evento, assim como

  
  

A Adventure Fair, maior feira de turismo e esportes de aventura do Hemisfério Sul, que acontece entre 7 e 11 de agosto, terá muitas novidades para os esportistas que gostam de aventuras na água.

Diversas empresas do setor estarão no evento, assim como destinos para a prática de mergulho, como o tradicional Fernando de Noronha, e operadoras que têm opções de esportes aquáticos, como rafting e caiaque.

Entre os equipamentos, um dos destaques é o caiaque feito para ondas, o WaveSki, lançado pela Caiaker, que tem o fundo em formato de prancha e a parte de cima um caiaque.

“A Adventure Fair é a melhor feira do Brasil para a venda dos nossos produtos e por isso vamos participar, apesar da mudança da data, pois no inverno diminui bastante a venda de caiaques”, destaca Paulo Robba, sócio-diretor da Caiaker.

Outro lançamento é a linha de caiaques com encostos reguláveis e com mais estabilidade, da Smart Pier. O projeto é alemão e o produto é feito em polietileno.

“Participamos da feira em 2003 e esperamos um aumento de 20% nas vendas”, destaca Jorge Freire Kraljevic, diretor da Smart Pier.

A Hidro 2 Sports também terá novidades. A empresa desenvolveu um modelo de colete para corrida de aventuras com espuma especial, que se adapta mais facilmente ao corpo. Ivo Fernandes Filho, diretor da empresa, está otimista com a antecipação do evento.

“Com esta nova data, conseguiremos atender aos pedidos para o verão”, explica.

Já para quem gosta de mergulho, a Diving & Adventure incluirá em seus pacotes turísticos viagens subaquáticas. A Ambiental Expedições, operadora de ecoturismo, está com diversas rotas de mergulho, atividade que está sendo muito procurada pelos turistas.

Naufrágios em Recife (PE), além de toda a natureza na Baía de Todos os Santos e Abrolhos(BA) e Paraty (RJ) são algumas opções.

A TAM Viagens, segunda maior operadora de turismo do Brasil, lançou em 2003 o projeto EcoTAM, que tem mais de 50 destinos de ecoturismo e turismo de aventura em todo o país.

Para prática de esportes aquáticos destacam-se o bóia-cross em Bonito (MS), Brotas (SP) e Aparados da Serra (RS), caiaque na Serra do Cipó (MG), mergulho livre, autônomo guiado e noturnos em Abrolhos (BA), além de rafting em Brotas.

Outras novidades do setor também serão mostradas pelos expositores Náutika e Brudden Náutica, fabricantes de caiaques e botes infláveis, assim como a operadora Noronha Divers, de Fernando de Noronha, e a escola Deep Sea Dive Center, que oferece cursos profissionais e específicos de mergulho em caverna, mergulho noturno e aulas para fotógrafos e cinegrafistas.

Para as mulheres que gostam de jóias com motivos marinhos, a Magia do Mar estará na Adventure Fair com suas peças de design exclusivo, inspiradas na fauna e na flora marinha. São anéis, brincos e pingentes com formas de tubarão,cavalo-marinho, arraia, baleia, estrela-do-mar, golfinho, tartaruga e peixes, tudo feito em ouro e prata.

Atrações no Adventure Park

O Adventure Park, local que reúne as atividades de aventura na feira, também terá opções para os visitantes que quiserem entrar em contato com os esportes aquáticos. Serão montados dois tanques, um para mergulho com 30 mil litros, patrocinado por TAM Viagens e Água Crystal, que mais uma vez colocará o logotipo da feira no rótulo de 3 milhões de garrafas; e outro para caiaque, com tamanho 12 x 5 metros e capacidade para dois barcos.

Os visitantes poderão interagir com as atividades do parque e, também, assistir a demonstrações de atletas profissionais dos esportes aquáticos e de escalada, arvorismo, técnicas verticais e bike.

A Adventure Fair 2004 é organizada pela Promotrade, com patrocínio de Fiat e apoio de Kuat, ESPN Brasil, revista Isto É, Nestea, Rádio Eldorado e TAM Viagens.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em