Albergues da Juventude e Unesco celebram o Dia da Paz e Entendimento

Programação inclui uma passagem ida e volta à Arraial do Cabo, uma diária grátis no Albergue da Juventude Marina dos Anjos, palestra e jantar de confraternização Ainda há vagas disponíveis para os alberguistas que desejarem participar do Dia da Cultur

  
  

Programação inclui uma passagem ida e volta à Arraial do Cabo, uma diária grátis no Albergue da Juventude Marina dos Anjos, palestra e jantar de confraternização

Ainda há vagas disponíveis para os alberguistas que desejarem participar do Dia da Cultura de Paz e Entendimento promovido pela Hostelling International / Albergues da Juventude em parceria com a Unesco.

O evento tem a finalidade de promover a filosofia da paz e entendimento entre as culturas dos diversos povos do planeta. A programação inclui uma passagem ida e volta à Arraial do Cabo, litoral do Rio de Janeiro, e uma diária grátis no Albergue da Juventude Marina dos Anjos, dia 21 de setembro (domingo), retornando no dia seguinte.

Haverá uma palestra com o voluntário Roberto San Martin, um jovem alberguista chileno, escolhido pela Federação
Internacional dos Albergues da Juventude, para falar sobre o objetivo e a importância de levar ao jovem o conhecimento e o despertar do interesse pelo tema Paz e Entendimento.

O total de vagas para o evento é de 21 pessoas que deverão ser associadas à Rede Hostelling International / Albergues da Juventude. Os interessados deverão hospedar-se até às 12 horas do dia 20 de setembro, sábado, no Albergue da Juventude Chave do Rio de Janeiro, no bairro de Botafogo, na zona sul da cidade, munidos da sua carteira de alberguista (essa diária não
está incluída no pacote). Atenção: as vagas são limitadas.

Em abril do corrente ano, a Hostelling International e a Unesco assinaram um Memorando de Entendimento entre as instituições, para difundir e desenvolver projetos de Cultura de Paz e Entendimento nos Hostels, em todo o mundo.

A iniciativa do projeto partiu da Hostelling International Federation com um programa piloto que será desenvolvido em doze Hostels e em doze países, com um voluntário selecionado para cada país/projeto, com duração de três meses, de 1 de setembro até 30 de novembro.

O objetivo é levar ao jovem o conhecimento e o despertar do interesse pelo tema Paz e Entendimento.

O resultado desses doze projetos-piloto será apresentado na Conferência Internacional da Hostelling International, que ocorrerá em julho de 2004, na Coréia, com a presença do diretor geral da Unesco no mundo.

Informações e inscrições:
Federação Brasileira dos Albergues da Juventude
Rua General Dionísio, 63 - Botafogo
(21) 2286.0303 / 2527.4365 - com Roberto San Martim

Fonte: Ricardo Loureiro Assessoria de Imprensa

  
  

Publicado por em