Alessander Lenzi está empolgado para a terceira etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003

O catarinense Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul, está empolgado para a terceira etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003, que corresponde ao Campeonato Brasileiro. As disputas acontecem neste sábado e domingo, na praia do Barbudo (Rodovia Amaral Peixoto)em Ara

  
  

O catarinense Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul, está empolgado para a terceira etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003, que corresponde ao Campeonato Brasileiro. As disputas acontecem neste sábado e domingo, na praia do Barbudo (Rodovia Amaral Peixoto)em Araruama, no litoral fluminense.

O evento conta com a participação de pilotos dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina, além do Distrito Federal.

Lenzi é o líder da categoria Freestyle Profissional (manobras livres), com duas vitórias, e tenta o hexacampeonato brasileiro. `Eu tenho me preparado intensivamente, inclusive no final de semana treinei em Piçarras e em Florianópolis e vou tentar mais uma vitória.

Ensaiei algumas manobras novas e espero colocá-las em prática no final de semana. Estou indo na terça-feira (5) para Araruama e vou continuar me preparando até o final da semana`, informou.

Campeão mundial em 2001, Alessander Lenzi participou das etapas do campeonato realizadas em Araruama em 2001 e no ano passado e venceu ambas.

Seu objetivo agora é manter a hegemonia da etapa. `Uma das dificuldades em Araruama para o Freestyle é a fundura do lago, que precisava ser um pouco mais fundo. Tem manobras que são difíceis de serem feitas em local raso.

O alto teor de sal da água também complica e arde os olhos. Por outro lado, o público é sensacional, comparece, incentiva os pilotos e espero fazer belas manobras para levantar a torcida`, comentou.

Além do Toyota Jet Ski Tour 2003, Lenzi também se prepara para diversas competições no exterior. No dia 1º de março, ele participa, em Paris, do Indoor Bercy, que vai contar com a presença de alguns dos melhores pilotos do mundo na categoria.

No ano passado, este evento foi apenas para exibição e ele participou. Agora será competitivo e Lenzi espera ter boa performance.

Nos dois primeiros finais de semana de abril, o catarinense vai para Cuba participar das duas primeiras etapas do Campeonato Mundial UIM. As disputas vão acontecer em Cuba, depois o campeonato terá ainda etapas na Itália, França, Rússia e Arábia.

A programação da terceira etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003 tem início na sexta-feira, com a recepção dos pilotos e o acerto dos motores. No sábado, das 9 às 12 horas, acontecem as inscrições. Das 12 às 14 horas, os pilotos realizam os treinos oficiais. A primeira série de baterias de todas as categorias (circuito fechado) começa às 14h30.

Os pilotos inscritos no Freestyle (manobras livres) fazem a primeira série de apresentação a partir das 16h30. No domingo, as disputas começam às 12 horas, com a segunda série de baterias do circuito fechado. Às 15 horas está marcada a segunda apresentação dos pilotos do Freestyle. Às 16h30 será realizada a premiação.

A terceira etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003 tem a organização da Associação Brasileira de Jet Ski BJSA, com patrocínio da Toyota e co-patrocínio da Sea Doo.O apoio é da Prefeitura de Araruama.

Fonte: ROF

  
  

Publicado por em