Amilcar Ribeiro tem novo equipamento para segunda etapa do Toyota Jet Ski Tour

O piloto Amilcar Ribeiro, de Brasília, está com equipamento novo para a disputa da segunda etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003, que corresponde ao Campeonato Brasileiro. O evento será realizado nos dias 18 e 19 de janeiro, na praia do Centro, no Balneário d

  
  

O piloto Amilcar Ribeiro, de Brasília, está com equipamento novo para a disputa da segunda etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003, que corresponde ao Campeonato Brasileiro. O evento será realizado nos dias 18 e 19 de janeiro, na praia do Centro, no Balneário de Piçarras (SC).

A competição, que tem um total de cinco etapas, também definirá os 12 pilotos que representarão o Brasil no Campeonato Mundial, marcado para a primeira quinzena de outubro, em Lake Havsu, no Arizona (EUA).

Na etapa de abertura, em Curitiba, ele participou da categoria Sport Superstock, com um jet Stock e ficou na segunda posição, perdendo para o paulista William Bonato. Na categoria Runabut 1200 Stock, ele competiu com um motor de 750 cilindradas e ficou em quarto lugar.

`Já estou com um novo equipamento e espero ter um bom desempenho em Santa Catarina. Comprei o jet para a categoria Runabout 1200 há quatro dias e me adaptei bem a ele. Na Sport Superstock, o jet também está com um novo motor e vou lutar pela vitória`, explicou.

Ribeiro treina duas vezes por semana no Lago Paranoá. Além disso, corre 6 km diariamente e faz trabalho de academia. Ele considera o trabalho físico fundamental, principalmente nesta etapa de Piçarras.

`É um local onde o mar costuma ter muita onda e os pilotos são bastante exigidos. Para mim, esta é a etapa mais difícil, em função das condições do mar`, lembrou.

Além do título nacional, Amilcar Ribeiro tem como objetivo conseguir uma vaga para o Campeonato Mundial. `Vou procurar fazer boas baterias nas quatro etapas restantes do Brasileiro e tentar a vaga para o Mundial, que seria um fato inédito para mim`, explicou Ribeiro, que também disputa provas de motocross e esse ano pretende disputar a 10 etapas do campeonato brasiliense.

A programação da segunda etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003 tem início no dia 17, com a recepção dos pilotos e o acerto dos motores. No dia 18, das 9 às 12 horas, acontecem as inscrições.

Das 12 às 14 horas, os pilotos realizam os treinos oficiais. A primeira série de baterias de todas as categorias (circuito fechado) começa às 14h30.

Os pilotos inscritos no Freestyle (manobras livres) fazem a primeira série de apresentação a partir das 16h30. No dia 19, as disputas começam às 12 horas, com a segunda série de baterias do circuito fechado. Às 15 horas está marcada a segunda apresentação dos pilotos do Freestyle. Às 16h30 será realizada a premiação.

No dia 18, a partir das 20 horas, será realizado um show de freestyle, no canal do Rio Piçarras. Esta é uma atração a mais no evento e que já é tradicional nesta etapa do Balneário de Piçarras.

As outras três etapas programadas para o Toyota Jet Ski Tour são as seguintes: 8 e 9 de fevereiro Araruama (RJ); 22 e 23 de março, em Paulínia (SP) e 18 a 21 de abril Boa Esperança (MG).

A segunda etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003 tem a organização da Associação Brasileira de Jet Ski BJSA, com patrocínio da Toyota. O apoio é da Prefeitura do Balneário de Piçarras.

Fonte: ROF

  
  

Publicado por em