André Grizante vence em Indaiatuba-SP

Líder do ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), André Grizante, da equipe Extra Caloi, venceu neste final de semana a 66ª Prova Ciclística 1º de Maio GP Ayrton Senna, disputada em Indaiatuba (SP) e válida pelo ranking nacional. O cicli

  
  

Líder do ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), André Grizante, da equipe Extra Caloi, venceu neste final de semana a 66ª Prova Ciclística 1º de Maio GP Ayrton Senna, disputada em Indaiatuba (SP) e válida pelo ranking nacional.

O ciclista da equipe de Suzano completou o percurso de 87,5 km em 2h03min17seg, com média de 42,6 km/h. Em segundo chegou Armando Reis Camargo Filho (SAP/São Lucas/ Mônaco/ Americana) e em terceiro, Breno Sidotti (Scott/Marcondes César/Fadenp/São José dos Campos).

“Estou muito satisfeito não só pelos resultados que estamos conseguindo, mas principalmente porque estamos vencendo graças à harmonia do grupo. Todo mundo está andando igual e, mesmo quem não está vencendo, tem um papel fundamental na vitória do companheiro”, disse o técnico da Extra Caloi, o ex-campeão mundial Mauro Ribeiro.

A vitória em Indaiatuba foi a décima de André Grizante em 2004. Antes, o ciclista de São Caetano do Sul conquistou o título da Volta de Porto Alegre vencendo as quatro etapas da disputa, e chegou na frente também em três etapas da Volta de São Paulo e em duas do Torneio de Verão.

Segunda colocada no ranking por equipes da CBC, a Extra Caloi foi quarta colocada na Volta do Rio, Volta de São Paulo e Torneio de Verão, terceira na Volta do Sul do Chile e Volta do Paraná e segunda na Volta de Porto Alegre. O próximo compromisso será a Volta do Litoral do Paraná, que acontece de 13 a 16 de maio e também é válida pelo ranking nacional.

Circuito Extra Bike Brasil Cinco mil pessoas participaram no sábado do encerramento da segunda etapa do Circuito Extra Bike Brasil, com um passeio ciclístico pela orla da Santos. O evento contou com a presença de crianças de todas as idades, grupos escolares e idosos, que concorreram ao sorteio de bicicletas e de outros prêmios.

O público presente comprovou o sucesso da iniciativa, que na etapa de abertura, realizada em Belo Horizonte no dia 21 de abril, reuniu três mil pessoas.

“Realmente esperávamos um grande número de participantes em Santos porque na cidade as pessoas utilizam as bicicletas não só para o lazer, mas também como meio de transporte”, contou a coordenadora de marketing institucional do Grupo Pão de Açúcar, Renata Gomide.

A segunda etapa do Extra Bike Brasil começou no dia 23, com o Night Bikers Cultural, um passeio ciclístico ao centro histórico de Santos. No dia 25 foi realizado o GP Extra, com percurso de 43 km e dobradinha da equipe Extra Caloi Suzano, com Renato Ruiz em primeiro e André Grizante em segundo.

A programação das demais etapas do Circuito Extra Bike Brasil é a seguinte: 27/06, Brasília (DF); 19/7, São Paulo (SP); 15/8, Fortaleza (CE); 26/8, Campo Grande (MS); 26/9, Curitiba (PR); e 8/12, Campinas (SP).

O Circuito Extra Bike Brasil é uma iniciativa do Extra Hipermercados, com patrocínio da Flying Horse, Schincariol, Bombril e Bavária e apoio da Fiat.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em