André Ramos correrá na Maratona de Tóquio neste domingo

Após dois meses de preparação na altitude de Paipa, na Colômbia, o experiente André Luiz Ramos, de 35 anos, disputa neste domingo a Maratona de Tóquio, realizando duas estréias: na equipe Pão de Açúcar/Clube BM&F de Atletismo e na temporada 2005. O ma

  
  

Após dois meses de preparação na altitude de Paipa, na Colômbia, o experiente André Luiz Ramos, de 35 anos, disputa neste domingo a Maratona de Tóquio, realizando duas estréias: na equipe Pão de Açúcar/Clube BM&F de Atletismo e na temporada 2005.

O maratonista mineiro está confiante para a prova de alto nível e, além de almejar boa colocação na capital japonesa, também tentará garantir participação no Campeonato Mundial de Helsinque, na Finlândia, em agosto.

“Minhas expectativas são as melhores possíveis. Fiz uma boa preparação na Colômbia e espero poder conseguir o índice estabelecido pela CBAt para poder integrar a seleção brasileira no Mundial”, disse Ramos, que representou o país na Olimpíada de Atenas, mas acabou não concluindo a prova por causa de uma lesão.

Para conseguir a vaga em Helsinque, o atleta tem de correr abaixo de 2h18min. “A previsão de tempo para domingo é favorável para isso, pois não teremos nem chuva, nem neve.

Se tudo acontecer como planejamos, posso alcançar um bom tempo”, diz Ramos, cujo melhor tempo é de 2h08min26seg, a segunda melhor marca da maratona brasileira, atrás apenas da marca de 2h06min05seg obtida por Ronaldo da Costa.

O técnico Ricardo D’Ângelo também está animado com as perspectivas de Ramos em Tóquio, embora faça ressalvas.

“A prova está bem forte, com atletas estrangeiros e japoneses de ponta”, lembra o treinador, que destaca o nome de Toshinari Takaoka, recordista japonês da maratona e o melhor corredor do país na atualidade.

“Mas acompanhei de perto as últimas semanas da preparação do André em Paipa e ele cumpriu bem as tarefas de treinamento propostas. Está totalmente recuperado da lesão que o atrapalhou nos Jogos Olímpicos e tem tudo para cumprir um bom papel no domingo.”

No Paraná :

No sábado, às 20h30, o atleta Gilson Vieira da Silva, da equipe Pão de Açúcar/ Clube BM&F de Atletismo, disputa os 10 km da Corrida de Cornélio Procópio (PR). Essa é a quarta prova do mineiro no ano, que foi vice-campeão nos 12 km da Corrida dos Reis de Barcelona, em São Caetano; nono nos 10 km do Troféu Cidade de São Paulo; e terceiro colocado nos 10 km na Copa Brasil de Cross Country, na qual garantiu vaga para o Sul-Americano da categoria.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em