Atletas do Down Hill de Ilhabela participam de seletiva para Desafio de Verão 4X Mountain Bike

Quatro atletas ilhabelenses do Mountain Bike modalidade Down Hill (descida de montanha), estarão participando nos próximos dias 31 de janeiro (sexta) e 1º de fevereiro (sábado) da seletiva nacional para o Desafio de Verão 4X Mountain Bike, que acontece no

  
  

Quatro atletas ilhabelenses do Mountain Bike modalidade Down Hill (descida de montanha), estarão participando nos próximos dias 31 de janeiro (sexta) e 1º de fevereiro (sábado) da seletiva nacional para o Desafio de Verão 4X Mountain Bike, que acontece no Ski Mountain Park, em São Roque (SP) no domingo, dia 2 de fevereiro.

André dos Anjos, 19 anos, Daniel Brandão,16 anos, Fernando Aires, 22 anos e Alcides de Souza (Juninho), 25, vão disputar com cerca de 150 atletas uma das 24 vagas para participar Desafio de Verão 4X Mountain Bike. O vencedor da seletiva receberá R$600,00. A prova de domingo reunirá 32 ciclistas, sendo oito ciclistas estrangeiros convidados e 24 da seletiva nacional.

André, Daniel e Fernando iniciaram suas carreiras no esporte em 2000 correndo em alguns campeonatos entre eles o Down Hill Classic 2002 onde se colocaram em 1º na categoria rígida Junior, 1º na categoria juvenil e 5º na categoria rígida Sênior respectivamente.

Já Juninho, que participou do desafio do ano passado e conquistou o 1º lugar na seletiva, é o mais experiente, com vários títulos no currículo. Entre os mais importantes estão quatro títulos de Campeão Brasileiro e um de vice-campeão Panamericano.

A Prefeitura de Ilhabela através de seu Departamento de Esportes estará oferecendo transporte para os atletas e a loja do Juninho, Juninho Bike Shop é um dos patrocinadores. Agora, estão em busca de patrocinadores interessados em ajudar a divulgar os ciclistas ilhabelenses neste e em outros campeonatos.

O Desafio de Verão 4X Mountain Bike é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom e patrocínio de MasterCard, Coca-Cola, Sedex, Oi e Fisk. A supervisão é da Confederação Brasileira de Ciclismo, coordenação técnica da Federação Paulista de Ciclismo e direção técnica da Events. O apoio é da Prefeitura de São Roque, Ski Mountain Park e Clacce.

O evento (dia 2) terá transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão dentro do Esporte Espetacular.

Fonte: Ass.Imprensa do Evento

  
  

Publicado por em