Atrações radicais prometem agitar o Salão das Duas Rodas 2003

Durante a realização do próximo Salão das Duas Rodas o público visitante terá a oportunidade de apreciar uma série de exibições esportivas de tirar o fôlego. Modalidades radicais, interessantes, curiosas, enfim, prática de esportes para todos os gostos e

  
  

Durante a realização do próximo Salão das Duas Rodas o público visitante terá a oportunidade de apreciar uma série de exibições esportivas de tirar o fôlego. Modalidades radicais, interessantes, curiosas, enfim, prática de esportes para todos os gostos e idades.

Para se ter uma idéia, será realizada, durante a Feira, a 4ª etapa do Circuito Nacional de Arena Cross e também a grande final da Copa Arena Cross, o maior campeonato da América Latina em número de etapas. Trata-se da 15ª e decisiva prova da temporada, com a participação de pilotos consagrados como Eduardo Saçaki e Jorge Negretti.

Outra atração é a galera do Força e Ação. Com quatorze anos de estrada, a equipe realizou aproximadamente duas mil apresentações por todo o país, atingindo um número incalculável de público.

O show é composto por mais de 50 manobras acrobáticas com motos e bicicletas, entre elas derrapagens, empinadas com até cinco pilotos na moto, saltos em arco de fogo, cambalhota com moto e um salto mortal com bicicleta.

O Trial, modalidade mais antiga do motociclismo mundial, marcará presença. `O Trial é um esporte radical, porém o risco de acidentes é muito pequeno, porque não se trata de um esporte em alta velocidade; o que vale são a técnica e a força possuídas pelo piloto.

A maior comprovação disso é o fato de o Trial ser considerado um esporte que pode ser praticado por pessoas de todas as idades, desde crianças a partir dos seis anos até senhores que já passaram dos setenta`, afirma Fredy Tejada, praticante da modalidade e que há anos divulga essa categoria no Brasil.

Haverá ainda exibições de Supermotard, uma das mais recentes criações em termos de modalidades sobre duas rodas. Sucesso absoluto em toda a Europa, aos poucos começa a ganhar adeptos no Brasil, já que transmite muita adrenalina tanto para competidores quanto para expectadores.

O pessoal do Zerinho Moto Show também garante presença nessa grande festa e promete fortes emoções. A equipe utiliza técnicas especiais onde o piloto, ao acelerar a moto com força máxima, desenha no chão diversos círculos pelo atrito da superfície com os pneus.

`Este ano nossa equipe realizará várias manobras inovadoras e inéditas como, por exemplo, a moto estar na pista acelerada a 13 mil RPM sozinha, sem piloto`, afirma Ribeiro, um dos fundadores da equipe e único remanescente da formação original.

O Salão das Duas Rodas 2003 será realizado entre os dias 14 e 19 de outubro no Pavilhão de Exposições Imigrantes. O evento proporcionará também uma exposição de veículos exóticos, museu de bicicletas e shows de Rock. É aguardado um público de 200 mil pessoas e há grande expectativa na realização de negócios significativos por parte dos expositores.

Serviço:

Evento: Salão das Duas Rodas 2003

Data: de 14 a 19 de outubro de 2003

Horário: das 14 às 22 horas

Local: Centro de Exposições Imigrantes - SP

Ingresso: Adultos e maiores de 12 anos R$ 15,00 - crianças entre 5 e 12 anos R$ 7,00 - até 5 anos Entrada Franca Promotora: MG - Media Group do Brasil Ltda

Fonte: AD Comunicação

  
  

Publicado por em