Aventureiras saem totalmente do roteiro turístico e desbravam o sudeste asiático

Depois de terminar a faculdade de moda em 2000, Andrea Simioni e Tatiana Leite resolveram viajar para viver novas experiências e fazer um diário de fotografias e histórias. Destino: sudeste asiático. Foram em busca de aventuras, à procura de tribos e

  
  

Depois de terminar a faculdade de moda em 2000, Andrea Simioni e Tatiana Leite resolveram viajar para viver novas experiências e fazer um diário de fotografias e histórias. Destino: sudeste asiático.

Foram em busca de aventuras, à procura de tribos e lugares exóticos, sem dia para voltar. Acabaram ficando quase um ano, conhecendo sete países. Gostaram tanto que acabaram voltando algumas vezes mais, incluindo depois no roteiro o Nepal.

Em três anos, Andrea e Tatiana viajaram quatro vezes ao sudeste asiático. E o que fizeram de diferente? Saíram totalmente do roteiro turístico tradicional e desbravaram, com mochilão nas costas, países como Tailândia, Laos e Vietnã sempre buscando hospedagens de até US$ 5/dia. Elas também percorreram a Malásia, Indonésia, Timor, Camboja e Nepal.

Como um dos objetivos da jornada era montar um diário fotográfico, a dupla voltou de lá com belas e exóticas fotos do povo e dos lugares que passaram.

A primeira viagem durou quase um ano, pois elas se apaixonaram por todos os lugares que passavam! Disso elas ganharam todo um know how para dar dicas e descrever as aventuras que passaram, principalmente, no caminho de tribos, trilhas, praias e ilhas, o que daria ótimas dicas para aqueles que estão em busca de aventura.

Em todas as viagens que fizeram para esta região, não encontraram brasileiros, mas era comum encontrar com europeus e israelenses viajando com mochilão nas costas. Aliás, chegaram a fazer amizades e a viajar com alguns estrangeiros.

Quando voltaram da última viagem, no ano passado, acharam interessante contar sobre a vivência que tiveram e mostrar um pouco dessa região, que elas adoram.

Perfil :

Assim que se formaram em moda pela Faculdade Santa Marcelina, Andrea Simioni, de 27 anos, e Tatiana Leite, de 25, que também são fotógrafas, resolveram viajar para a Ásia sem dia para voltar.

Ficaram dois meses lendo guias e vendo filmes preparando-se para a longa viagem. Compraram os melhores equipamentos para acampar, como mochilas e barracas, e botas para trilhas.

Fizeram roteiros e pesquisaram preços de alimentação, hospedagem, passeios e transportes. O resultado foi que, depois das viagens, elas abriram uma loja onde vendem
roupas, acessórios, objetos de decoração que garimparam nas viagens.

Mas não pararam por aí, já pensam em voltar. Fizeram amizades em tribos e nas capitais e, freqüentemente, recebem convites para se hospedar na casa deles.

Fonte: Press Code Worldwide

  
  

Publicado por em

Catrina

Catrina

14/10/2008 09:09:22
gostei mas podiam falar sobre as tribos de que viram