Bahia apresenta opções de ecoturismo na Adventure Sports Fair

São Paulo (SP) - A Adventure Sports Fair, maior feira de turismo e esportes de aventura da América Latina, que acontece entre os dias 7 e 11 de agosto, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, mais uma vez vai destacar o que é que a Bahia tem. E

  
  

São Paulo (SP) - A Adventure Sports Fair, maior feira de turismo e esportes de aventura da América Latina, que acontece entre os dias 7 e 11 de agosto, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, mais uma vez vai destacar o que é que a Bahia tem. Ecoturismo, esportes de aventura e lugares com paisagens deslumbrantes serão as atrações apresentadas pelas empresas baianas.

Adventure Fair em 2003: Mais de 14 mil pessoas visitaram a feira já no primeiro dia

Outros estados e países também estarão no evento, como São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Ceará, Espírito Santo, Brasília, Argentina, Guatemala, Equador e Peru.

Com diversas atividades de aventura no sul da Bahia, o Eco Resort montará mais uma vez um estande na Adventure Fair, onde apresentarão o parque aquático, em Arraial d’Ajuda, que tem a capacidade para receber cinco mil pessoas por dia e possui 169 apartamentos.

O parque possui cerca de 160 mil metros quadrados, onde seus hóspedes podem fazer todos os esportes de aventura disponíveis, como escalada, rapel, tirolesa, arvorismo e passeios náuticos, ecológicos e a cavalo.

A Bahiatursa, empresa ligada à secretaria de Cultura e Turismo, em seu quarto ano de participação na feira, apresentará nove zonas turísticas e os destinos baianos que se destacam pelas belas paisagens. “O evento é uma excelente oportunidade de divulgação dos produtos baianos.

Nosso estado possui diversas opções para a prática de esportes de aventura, ecoturismo e está preparada para receber os visitantes com toda a infra-estrutura necessária às atividades”, afirma Luciana Meireles, diretora de Relações Nacionais da Bahiatursa.

Em todas as regiões do estado existem roteiros ideais para prática de aventura com atividades como trekking, montanhismo, bike, motocross, cavalgadas, off road, pára-quedismo, rapel e muitos outros. Não faltam espaços para acolher ecoturistas e aventureiros, de Juazeiro, no norte da Bahia, região do Lagos do São Francisco, ao Extremo Sul, na Costa das Baleias.

Paulo Afonso, na região do Lagos do São Francisco, é um dos locais preferidos para a prática de esportes de aventura, aproveitando a vocação natural da região com cânions de 120 quilômetros de paredões paralelos, que variam de 40 a 110 metros de largura.

O bungee jumping é realizado na ponte D. Pedro II, mais conhecida como ponte metálica e, em Barreiras, no oeste baiano, a prática do rafting no Rio das Fêmeas chama a atenção de turistas, assim como praticar canoagem ou andar de jet ski no Rio Grande.

Mergulhar nas águas cristalinas do Arquipélago de Abrolhos, no Extremo Sul da Bahia, faz parte de uma aventura ecoturística inesquecível. As opções de mergulho são surpreendentes e variadas, permitindo ao turista explorar desde navios naufragados e cavernas submarinas a corais de rara beleza.

Na Chapada Diamantina, coração da Bahia, o ecoturismo e o turismo de aventura ganham destaque. A abundância de rios, cachoeiras, corredeiras, serras, grutas e o clima místico contribuem consideravelmente para torná-la uma das mais apropriadas do país para a atividade.

A TAM Viagens, segunda maior operadora de turismo do Brasil, oferece pacotes para Abrolhos, com trekking, mergulho, observação de baleias; Chapada Diamantina e Praia do Espelho, vizinha a Trancoso e Caraíva, no litoral sul do estado.

  
  

Publicado por em

J. felipe

J. felipe

31/07/2009 17:26:26
queria saber se tem algum grupo de trilhas formado e como faço para fazer parte deles !
pois sou guia de trilhas !

e quero fazer trilhas na cidade, pois é muito apropiada
para a arte e agora que estou morando aqui nessa bela city !!!

abraços !