Balão do WWF chega em 7º no Brasileiro

O balão Panda, do WWF-Brasil, terminou o Campeonato Brasileiro de Balonismo em sétima colocação entre 26 participantes, posição considerada muito boa para um balão de 28m de altura e 3.000m³. A competição foi realizada em Piracicaba (SP), no período

  
  

O balão Panda, do WWF-Brasil, terminou o Campeonato Brasileiro de Balonismo em sétima colocação entre 26 participantes, posição considerada muito boa para um balão de 28m de altura e 3.000m³.

A competição foi realizada em Piracicaba (SP), no período de 1 a 6 de junho.O piloto Chico Paulo, um dos mais experientes balonistas do País, conseguiu 11.194 pontos. O resultado da competição foi anunciado ontem (7/6).

A rigor, o WWF- Brasil participava da competição apenas como forma de dar visibilidade à campanha `Água para a Vida, Água para Todos`, que a ONG brasileira está realizando em defesa dos mananciais, contra o desperdício e pela democratização do acesso à água. A aeronave, de acordo com Chico Paulo, é muito maior do que as de competição e, em princípio, não teria qualquer chance no campeonato.

Campanha :

O balão Panda foi construído pelo WWF-Brasil para realizar uma expedição ambiental,que registrou em vídeo e fotografias a situação dos mananciais existentes entre o Rio de Janeiro e São Paulo.

A ação fez parte da campanha do WWF-Brasil e irá produzir um documento final a ser entregue ao presidente Lula.O trecho Rio-São Paulo foi escolhido como emblemático por reunir não só as duas maiores economias do País, mas, também, os mais graves problemas de conflito por água, devastação de matas ciliares, assoreamento, poluição de mananciais e rios, etc.

O WWF-Brasil quer mostrar a região como exemplo a não ser seguido pelo resto do País e, também,apresentar aos governos do Estado de São Paulo e do Rio de Janeiro, propostas de solução para os problemas detectados. O governador Geraldo Alckmim, de São Paulo, recebeu um relatório parcial no último Domingo (6/6).

Fonte: Greenpeace

  
  

Publicado por em