Balão Panda leva questão ambiental para a Adventure Fair

Os programas Turismo e Meio Ambiente e Água para Vida, e a Superintendência de Comunicação e Marketing do WWF-Brasil estarão presentes na Adventure Sports Fair, a maior feira de esportes e turismo da América Latina. Além de um stand instalado no 3º piso

  
  

Os programas Turismo e Meio Ambiente e Água para Vida, e a Superintendência de Comunicação e Marketing do WWF-Brasil estarão presentes na Adventure Sports Fair, a maior feira de esportes e turismo da América Latina. Além de um stand instalado no 3º piso do Pavilhão da Bienal, o WWF-Brasil estará realizando, nos dias 7 e 8, pela manhã e no final da tarde, vôos cativos no balão Panda - que vem sendo usado para monitoramento ambiental e atividades da campanha Água para a Vida, Água para Todos.

No stand, o público poderá obter informações sobre ecoturismo de base comunitária na Amazônia e no Pantanal e sobre a campanha Água para a Vida Água para Todos, além de adquirir produtos Panda e afiliar-se ao WWF-Brasil.

`Como a Adventure Fair é um dos mais importantes eventos do ecoturismo no Brasil, não poderíamos perder a oportunidade de passar a mensagem do turismo responsável e da conservação dos recursos naturais` , disse Sérgio Salvati, coordenador do programa Turismo e Meio Ambiente. Ele destacou, também, que está participando das ações do Conselho Brasileiro de Turismo Sustentável e do Fórum Interamericano de Turismo Sustentável.

De acordo com o coordenador do Programa Água para a Vida, o biólogo e especialista em água doce Samuel Barrêto, o público que freqüenta a feira é parceiro potencial do WWF-Brasil, em especial da campanha Água para a Vida, Água para Todos. `Afinal, todos que praticam os esportes de aventura querem um meio ambiente sadio`, disse Barrêto.

  
  

Publicado por em