Balneário Camboriú-SC lança um Parque de Aventuras

Praticar esportes em contato com a natureza; combater o estresse e o sedentarismo; aumentar a concentração e a habilidade para enfrentar desafios; elevar a auto-estima e controlar ações de risco são alguns dos benefícios adquiridos através da prática dos

  
  

Praticar esportes em contato com a natureza; combater o estresse e o sedentarismo; aumentar a concentração e a habilidade para enfrentar desafios; elevar a auto-estima e controlar ações de risco são alguns dos benefícios adquiridos através da prática dos esportes, ligados ao turismo de aventura.

Com estes objetivos, Balneário Camboriú terá uma nova atração neste verão:o Parque de Aventuras, localizado no complexo turístico do Parque Unipraias Camboriú. O diferencial é que será apresentado uma atividade nova no Brasil, a prática do arvorismo acrobático.

No parque, os visitantes poderão se aventurar num emocionante passeio por trilhas suspensas nas copas das árvores em meio à mata nativa. Serão dois percursos, cada qual com 11 desafios em que os candidatos escalam redes, caminham sobre cabos de aço, entram em cavernas, equilibram-se em estribos e deslizam em tirolesas. Cada trajeto, de 120 metros, terá duração de 1h 30min a 2h.

Os equipamentos são todos importados da França e da Nova Zelândia (berço mundial dos esportes de aventura), resultado de um investimento de cerca de R$ 200 mil. No local, haverá acompanhamento de instrutores e monitores bilíngües, devidamente treinados para este tipo de atividade, garantindo total segurança dos aventureiros.

Podem realizar o passeio, pessoas a partir dos 12 anos de idade. Não é necessário ter experiência porque serão passadas todas as informações e instruções, além do acompanhamento de profissionais.

Para chegar até o parque, a emoção será em dose dupla, outro destaque em todo Brasil. O acesso é feito a partir dos bondinhos aéreos (cabines fechadas com capacidade para seis pessoas sentadas cada), partindo da Estação de Embarque na Barra Sul no Parque Unipraias. Os turistas subirão a uma altura equivalente a um edifício de 80 andares na Estação Mata Atlântica, onde está localizado o parque de aventuras.

Neste local (ao lado do espaço reservado para o arvorismo), existe ainda uma área ambiental de 60 mil m2 estruturada por passarelas ecológicas, mirantes, auditório ao ar livre e anfiteatro.

A prática do arvorismo será destinada ao público em geral como também, alunos de escolas, de cursos de idiomas e profissionalizantes; funcionários de empresas através de cursos de treinamento e capacitação ao ar livre, workshop, palestras e esportes de aventura; agências de ecoturismo e de aventura; associações; academias de ginásticas; grupos de escoteiros e empresas de treinamento e consultoria de RH.

Para Balneário Camboriú, como um dos principais destinos turísticos do Brasil e por ser considerada a cidade com melhor qualidade de vida de Santa Catarina, é uma forma de proporcionar uma novidade em termos de atrativos turísticos no país, desenvolvendo ainda mais a economia do município e de Santa Catarina. Afinal, os segmentos turismo ecológico e de aventura estão em evidência e em grande crescimento no mundo.

Fonte: Secr.Turismo do Balneário de Camboriú

  
  

Publicado por em