Bastão com chip é novidade na Maratona Petrobras

A 5ª Maratona Petrobras de Revezamento, que será disputada neste domingo, dia 20 de junho, às 9h30, num circuito a ser montado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, tem uma grande novidade: os atletas correrão com um bastão com chip, num sistema inédi

  
  

A 5ª Maratona Petrobras de Revezamento, que será disputada neste domingo, dia 20 de junho, às 9h30, num circuito a ser montado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, tem uma grande novidade: os atletas correrão com um bastão com chip, num sistema inédito de identificação e cronometragem.

A competição vai reunir 7.200 corredores,número limite definido pela organização da prova. Os participantes vão completar os 42.195 metros do percurso, divididos em 404 equipes de quatro e em 700 equipes de oito atletas.

O controle de passagem do bastão será feito nas duas extremidades do percurso. “Todos os integrantes das equipes deverão passar o bastão no tapete de controle da cor vermelha. O chip deverá estar apontado para baixo para que seja feita a identificação”, explica Eduardo Gayotto, diretor da Gayotto de Luca Marketing e Eventos Esportivos, promotora da corrida.

“Isso vai facilitar o controle e evita o uso de munhequeiras ou faixas, normais em provas de revezamento.”

A competição terá bastão amarelo para as equipes de quatro atletas, que terão de correr uma distância de 10.550 metros, exatamente uma volta no circuito do Aterro do Flamengo, e verde para as de oito, cujos integrantes terão de completar 5.275 metros.

A prova distribuirá R$ 42 mil em prêmios, entre as equipes de oito e de quatro atletas no masculino e no feminino mais bem colocadas na classificação final. As equipes mistas serão consideradas masculinas para efeito de premiação.

Como incentivo, os organizadores darão um troféu especial para o clube, academia ou personal trainer com o maior número de atletas inscritos na competição.

A entrega dos kits, compostos pelo número de peito, alfinetes, camiseta e chip de cronometragem, será feita no sábado (dia 19), das 10 às 17 horas, no prédio da Petrobras, rua General Canabarro, 500, Maracanã, no Rio de Janeiro.

As medalhas de participação só serão entregues ao atleta que cruzar a linha de chegada, mediante a devolução do bastão com chip.

A 5.ª Maratona Petrobras de Revezamento tem organização e promoção da Gayotto De Luca Marketing e Eventos Esportivos e apoio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e Secretaria de Esportes do Rio de Janeiro. O patrocínio é da Petrobras.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em