Bertioga recebe a maior corrida de aventura do mundo para atletas individuais e duplas

Os atletas percorrerão 300 km e a chegada será em São Luis do Paraitinga, a prova dura de 45 a 50 horas sem parar

  
  
O ponto turístico Forte São João é o ponto de largada da competição

Neste sábado (12) será dada a largada da Expedição Chauás 300 km / 2011. Equipes formadas em quartetos mistos, duplas mistas, duplas masculinas e atletas individuais competem na prova que é considerada a mais dura do Brasil.

Com a largada em Bertioga e chegada em São Luis do Paraitinga, a organização preve que os 300 quilometros de aventura serão percorridos entre 45 e 50 horas sem parar. “Os atletas dormem muito pouco durante a prova, normalmente dormem uns 30 minutos antes de amanhecer e já seguem competindo”, comenta Lucas Gerônimo diretor da prova.

A largada será em Bertioga, às 11 horas, na Praça de Eventos, ao lado do Forte São João, correndo pela Praia da Enseada (Centro), em direção aos seus caiaques.

Em seus caiaques vão remar pelo Rio Itapanhaú em direção a Rodovia Mogi Bertioga onde largam os caiaques e começam a subida da Serra do Mar caminhando por trilhas e rios até a cidade de Salezópolis.

De Salezópolis seguem de mountain bike por estradas de terra entre fazendas e plantações de eucaliptos até a represa de Paraibuna onde remam novamente com seus caiaques até a cidade de Natividade da Serra.

Chegando em Natividade mudam novamente de modalidade voltando para o mountain bike e pedalam em direção ao Núcleo Santa Virginia para fazer rafting nas corredeiras do rio Paraitinga. Ao final do rafting continuam caminhando por trilhas no Parque Estadual da Serra do Mar indo até o Mirante do Campinho nas encostas da Serra de onde vão avistar toda Ubatuba de cima da Serra.

Em seguida e pela última vez, pegam suas bikes e pedalam para a linha de chegada localizada na praça central de São Luiz do Paraitinga completando assim os 300 km de aventuras entre o Litoral e o Vale do Paraiba.

Fonte: Prefeitura Municipal de Bertioga

  
  

Publicado por em