Bicampeão da Volta da República é o mais novo integrante da equipe Caloi/Extra

O brasiliense Rodrigo de Mello Brito, o Morcegão, considerado por especialistas um dos melhores sprintistas do Brasil, é o mais novo reforço da equipe Caloi/Extra/Suzano de ciclismo. Ex-atleta da Memorial/Santos, ele assinou contrato com a equipe paulista

  
  

O brasiliense Rodrigo de Mello Brito, o Morcegão, considerado por especialistas um dos melhores sprintistas do Brasil, é o mais novo reforço da equipe Caloi/Extra/Suzano de ciclismo. Ex-atleta da Memorial/Santos, ele assinou contrato com a equipe paulista na terça-feira (2/12), deve estrear oficialmente
em janeiro na Copa América de Ciclismo.

Morcegão é o atual bicampeão da Volta da República, campeão brasileiro de contra-relógio e integrou a seleção brasileira que disputou os Jogos Pan-Americanos de Santo
Domingo, na República Dominicana.

“Correr pela Caloi é um sonho que tenho desde menino. A tradição da equipe pesou na minha decisão,assim como a oportunidade de trabalhar com o Mauro Ribeiro (técnico da equipe), um ex-ciclista profissional que pode me passar muita experiência”, diz Morcegão, de 26 anos.

O novo integrante da Caloi/Extra afirma também que vai fazer o máximo para ajudar a equipe a conseguir vitórias e sabe que terá companheiros à altura para lhe ajudar.

“A equipe é bastante forte e tem totais condições de brigar pela vitória em qualquer prova”, destaca o brasiliense.

Ele também lembrou da importância da Memorial/Santos em sua carreira. “Os dois anos que competi pela Memorial foram muito bons. Tive várias vitórias, mas decidi buscar novos horizontes. Já era hora de eu mudar de equipe para conseguir um aprendizado maior”, completa.

Para Mauro Ribeiro, o acerto da Caloi/Extra com Morcegão foi uma ótima notícia. “Ele é um ciclista de potencial muito grande, de nível de seleção brasileira e que venceu sete provas em 2003, incluindo a Volta da República.

O Morcegão tem muita velocidade e desempenho destacável em provas de longa distância”, explica o treinador.

O técnico sabia do interesse de várias equipes em Morcegão e não escondeu a satisfação por ele ter escolhido correr pela Caloi/Extra.

“A gente está montando uma grande estrutura para 2004 e o Morcegão se encaixa perfeitamente nesse planejamento”, finaliza Ribeiro.

Os demais ciclistas da Caloi Extra Suzano são os seguintes: André Grizante, Patrique Azevedo, Daniel Soeiro, José Aparecido dos Santos, Jean Carlos Morowski, Renato Roshler, Renato Ruiz e Kléber Neves.

Eles estão realizando um estágio de treinamento em Curitiba até o próximo final de semana e depois ganham folga até o final do ano. Em 5 de janeiro acontece a apresentação oficial da equipe, com a divulgação do calendário de provas para 2004.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em