Brasil é prata na Maratona Disney

Assim como no ano passado, quando Adriano Bastos foi o vencedor, o Brasil garantiu o pódio da Maratona Disney, realizada na manhã deste domingo, em Orlando, EUA. Pedro Antonio de Moura,um dos 80 funcionários integrantes do Grupo Pão de Açúcar na disputa,

  
  

Assim como no ano passado, quando Adriano Bastos foi o vencedor, o Brasil garantiu o pódio da Maratona Disney, realizada na manhã deste domingo, em Orlando, EUA. Pedro Antonio de Moura,um dos 80 funcionários integrantes do Grupo Pão de Açúcar na disputa, completou o percurso de 42.195 metros em 2h30min15s. O vencedor foi o norte-americano Matthey Dobson, com 2h27min58s, e em terceiro chegou seu compatriota Paul Jones, com 2h35min18s.

Os 80 atletas que estiveram na prova foram sorteados entre os participantes dos programas de corrida e caminhada do Pão de Açúcar Club, projeto criado em 1992 e que oferece aos funcionários uma estrutura completa para melhorar a qualidade de vida por meio da prática esportiva.

Hoje, aproximadamente 1.500 pessoas participam das atividades em São Paulo (capital e Baixada), Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília. A delegação brasileira embarcou para os EUA na quinta-feira sob o comando de Marcos Paulo Reis,coordenador geral do Pão de Açúcar Club, e retorna ao Brasil na terça-feira.

A 11ª edição da Maratona Disney teve largada às 6 horas locais (04 horas no Brasil), com temperatura de apenas 4ºC. Participaram 22 mil corredores, sendo 16 mil para a Maratona e 6 mil para a Meia Maratona (21.098 metros).

Corrida de Reis

Gilson Vieira da Silva, da Equipe Pão de Açúcar BM&F de Atletismo, terminou na 7ªcolocação da Corrida de Reis de São Caetano do Sul, disputada na tarde de sábado (10), no ABC paulista.

Seu companheiro de equipe Elias Rodrigues Bastos não disputou a competição por causa de um resfriado.A vitória da prova, com percurso de 12 km, foi de Israel dos Anjos (Mizuno/Atibaia). Em seguida chegaram Claudemir da Silva Cardoso e Genilson Junio da Silva, ambos atletas do Cruzeiro.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em